Ele foi um profissional exemplar. Dedicou sua curta vida a medicina e ao esporte, sua paixão. Foi presidente do Brusque e atualmente era o seu médico. André Karnikowiski nos deixou na madrugada de quarta para quinta-feira, atingido pela Covid-19. Assim que foi infectado baixou no hospital direto com um quadro irreversível. A medicina perde muito, o futebol especialmente o seu Brusque também, mas sobretudo a família e os amigos vão sentir muito sua falta. Luto no futebol catarinense com a partida do Dr. André que deixa esposa e dois filhos. Sem velório, como determinam as autoridades para esses casos, o corpo do médico do Brusque será cremado nesta quinta-feira em Balneário Camboriú.

Continua depois da publicidade

Outra perda 

Admar Rosa
Admar Rosa (Foto: Clube Náutico Marcílio Dias/Divulgação)

Egon Rosa também nos deixou. Foi presidente do Marcílio Dias em tempos difíceis. Deu sua contribuição ao futebol catarinense. Seu nome na verdade era Admar da Rosa conhecido como Egon. Polêmico, admirado pela torcida, levou o Marcílio Dias a uma de suas melhores campanhas no estadual em 2000. Egon Rosa tinha 59 anos e também foi atingido pelo coronavírus e foi internado imediatamente no Hospital Marieta Konder de Itajaí. Não resistiu. 

Tive com Egon em algumas passagens no futebol catarinense. Era meio explosivo quando defendia o seu Marcílio Dias. Esteve igualmente envolvido numa gestão confusa e cheia de dúvidas. Um amigo que deixa saudade enquanto o futebol perde uma de suas bandeiras.

Rebú no ninho do urubu

Esses 3 a 0 que o Flamengo levou do Atlético Goianiense não vai ficar barato. A nação de forma alguma vai engolir o banho de bola que o mengão tomou em Goiania. As dúvidas quanto a vinda do substituto de Jorge Jesus aumentaram. Aliás, substituir Jesus não é fácil, em todos os sentidos. Alguns setores rubro negros tentam amenizar a pancada. As redes sociais foram invadidas por memes e outras gozações das torcidas adversárias.

Mudanças

Não há muita informação a respeito até porque a imprensa não está podendo assistir os treinos dos times, mas há indícios de novas mudanças no Figueirense para o jogo de domingo contra o Cruzeiro no Scarpelli. Apenas especulações como Roni de volta a quarta zaga, Sanchez na lateral esquerda, Arouca e Geovane como dupla de volantes, Everton Santos no ataque.

Continua depois da publicidade

> Geovane é aprovado na estreia pelo Figueirense: “Fez um bom jogo”

A montagem do time obrigatoriamente terá de sofrer alterações com a expulsão de Pedro Lucas, embora o titular do último jogo tenha sido Keké. Este é um jogo que apesar da força do adversário o alvinegro precisa vencer.

> Geninho vê Avaí “razoável” contra o Paraná e se preocupa com ataque: “Criamos pouco”

O Avaí volta a jogar somente na próxima terça-feira. Na tarde desta quinta-feira, a Chape recebe o CSA de Maceió. O Brusque também joga nesta quinta-feira para série C do Brasileiro contra o São Bento.

Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui