De acordo com o parágrafo 3º do art.89, do novo Regulamento Geral das Competições da FCF, os atletas e membros das Comissões Técnicas que forem expulsos ficam impedidos de acessar qualquer dependência do estádio. O novo dispositivo é copia fiel do art. 47, do Regulamento Geral das Competições da CBF.
Continua depois da publicidade
Assim o técnico Paulo Baier, do Próspera, expulso domingo no jogo contra o Avaí, como os demais atletas que tomaram o cartão vermelho não poderão ir ao estádio para assistir o jogo de volta nesta quarta-feira.
> O que motivou a briga entre jogadores e comissão técnica de Próspera e Avaí
O auxiliar Luciano Almeida, ex-jogador, vai substituir Paulo Baier. Em tempo, a procuradoria do TJD do futebol de Santa Catarina denunciou o técnico do Próspera e pegou pesado. Três artigos que se não desclassificados poderão deixar o profissional um bom período longe do futebol.
> Confusão entre Avaí e Próspera: técnico Paulo Baier é denunciado em três artigos do CBJD
Continua depois da publicidade
Única verdade
De todo episódio, Paulo Baier e o zagueiro Alemão ao final do jogo de domingo em Criciúma há uma única verdade: está na sumula que o zagueiro Alemão do Avaí foi punido com cartão amarelo por ter provocado o banco do Prospera.
O desmentiu em entrevista a assessoria do clube, Baier insiste na denuncia e o árbitro colocou em símula. E agora? Continuo sem saber quem está com a verdade.