A vitória do verdão paulista em Buenos Aires no considerado melhor time da América do Sul, River Plate, repercutiu não só no nosso continente, mas em toda a Europa. O Palmeiras que começou o jogo de forma tímida aos poucos foi se ajeitando e o técnico Abel Ferreira acabou dando um nó tático em Galhardo.

Continua depois da publicidade

> Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

A importância e a posição encontrada para Gustavo Scarpa desenvolver seu trabalho é um dos méritos do técnico português. Defesa sólida a começar pela segurança do goleiro e do meio para frente. Destaque para Roni e Luiz Adriano.

O mais importante de tudo foram as declarações do técnico Abel Ferreira. “Nossa estrela é a equipe. ” E acrescentou: “não temos nada definido pois se viemos aqui e fizemos três, temos que ter cuidado na nossa casa”. 

> Neymar doa camisas autografadas para ajudar Sofia Helena, catarinense portadora da doença AME

Continua depois da publicidade

A vez do Santos

No estádio La Bombonera, onde o Santos sempre foi autoridade, acontece a outra semifinal da Libertadores da América. Boca Juniors recebe o Santos. Se tivéssemos a presença do público, a história seria outra, até porque no caldeirão do Boca é difícil sobreviver à pressão. 

Sem torcida, tudo fica igual e o Brasil confia em Marinho e seus companheiros. Imagine uma final brasileira no Maracanã dia 30. O Palmeiras está quase lá.

> Vôlei de Blumenau inicia 2021 embalado por duas vitórias na Superliga e de olho nos playoffs

Fla x Flu

Quarta-feira de Flamengo e Fluminense no Maracanã é uma quarta respeitável. O mais charmoso clássico do futebol brasileiro, que levava a sociedade carioca à tribuna do Maracanã, pode não ter mais a elegância do passado por questões óbvias, mas ainda é o jogo que mais chama atenção do país. 

A história diz que um nasceu do outro e, por isso, existe alguma rivalidade que não chega a ultrapassar a disputa cordial de um jogo de futebol.

Continua depois da publicidade

> Roberto Alves: entramos na reta final…

Jogo perigoso

O líder do Campeonato Brasileiro enfrenta o Bragantino. Tipo de adversário para incomodar num momento inoportuno da competição. Há uma forte superioridade do tricolor do Morumbí, o que não quer dizer muito. No futebol, vale a incerteza, pois nem sempre o melhor vence.

> Moccelin, da Chapecoense, é afastado após imagens do jogador sem máscara em festa

Ainda não

Com os últimos resultados e faltando praticamente cinco jogos para alguns times, ainda não é possível encaminhar os quatro que vão subir para a Série A neste ano. Continua a alternância de posições, principalmente entre o terceiro e quarto colocados, com aproximação do quinto, sexto e até sétimo lugares na tabela.

O mesmo também conta para os quatro que vão descer para a Série C. Ainda não é possível um prognóstico razoavelmente seguro.

Este final de Campeonato Brasileiro da Série B terá alternâncias e algumas emoções para o torcedor.

> Distante oito pontos do G-4, Gledson acredita no acesso do Avaí

Santa Catarina

A Chapecoense está com um pé dentro da Série A. Deu uma tropeçada diante do Brasil no último domingo em casa. Por isso, uma vitória neste sábado contra o Botafogo, em Ribeirão Preto, ainda não a classificará matematicamente para voltar à elite. Está com um pé dentro, mas ainda falta.

Continua depois da publicidade

> Quarteto é liberado e volta a ficar à disposição de Jorginho no Figueirense

Avaí e Figueirense têm jogos decisivos nesta sexta-feira. O Avaí precisa de uma vitória para se garantir na Série B deste ano. Já o Figueirense tem a situação mais difícil. Precisa de pelo menos dez pontos dos 15 em disputa. São três vitórias e um empate. O dever de casa precisa ser feito a partir deste jogo de sexta contra o CSA, que luta para voltar à Série A.

> Faraco: Figueirense enfrenta “pedreiras” nas duas próximas rodadas da Série B

Menos mal que estão retornando alguns jogadores titulares ausentes por cartão, Covid-19 ou lesão.

O próprio técnico Jorginho pode retornar ao trabalho.