O título da Copa do Brasil parece ter sido conquistado no primeiro jogo em Porto Alegre. A vitória deu a tranqüilidade que o Palmeiras precisava para encaminhar o título em seu estádio, sem pressão, e jogando com tranqüilidade. 

Continua depois da publicidade

O time foi superior o jogo inteiro, e os 2×0 ainda tiveram a colaboração do goleiro do Grêmio, em rápidos contra ataques pela esquerda. Paulo Victor fechou o ângulo para a finalização de Wesley e Gabriel Menino, e não conseguiu evitar os gols. Falhou duas vezes e no momento que não poderia.

> Receba as notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

O Palmeiras leva uma excelente premiação da Copa do Brasil, que é a competição que melhor paga no país e, ainda por cima, com o título abriu vaga para o Fluminense entrar na fase de grupos da Libertadores da América.

Destaque

Para mim, o ponto de equilíbrio do Palmeiras chama-se Felipe Melo. Jogador internacional de grande experiência, ele dita o ritmo do time e comanda a juventude do verdão. Claro que outros jogadores somam-se ao ótimo futebol de Felipe Melo, como Gustavo Gomes, Rony, Wesley, William, e tantos outros. É um timaço, sem dúvida.

Continua depois da publicidade

Curiosidade

O que mais chamou atenção do Brasil foi o convite que Renato Gaúcho fez ao atacante Luiz Adriano, do Palmeiras, através de gestos quando foi receber a medalha de vice campeão. Sinalizou para o jogador que iria telefonar mais adiante e as especulações surgiram logo a seguir.