Finalmente
Uma boa vitória do Metropolitano e uma derrota no momento ruim do campeonato para o Hercílio Luz. O resultado pode motivar o time de Blumenau para o próximo jogo, que é contra o Figueirense, inclusive, para tentar sair do rebaixamento.
Continua depois da publicidade
Olha o Brusque aí
Esperava-se mais do jogo entre Brusque e Marcílio Dias, no sábado. Jogo amarrado com poucas chances e uma surpresa no final do jogo. O Brusque segurou o Marcílio no primeiro tempo para acelerar o jogo na etapa final. A diferença está no gol marcado aos 44 minutos. Minha impressão é que houve falha da defesa marcilista quando Everton marcou de cabeça na pequena área, quase na cara do goleiro. O cruzamento poderia ter sido interceptado pelo goleiro do Marcílio Dias. A diferença entre os dois times caiu para um ponto apenas, em favor do representante de Itajaí.
Positivo
A reação do Avaí no jogo com o Vasco da Gama, quinta-feira, no Rio. Mesmo com a derrota, ainda há esperança de classificação. O confronto está aberto.
Negativo
O goleiro Ivan, da Chapecoense. Manchou sua carreira fora de campo com reflexo imediato. Dispensado do Verdão, terá dificuldade em dar sequência à carreira.
É Campeão
IEE é campeão do Brasileiro Escolar de Basquetebol. Atletas conquistaram o título na série prata da 7ª edição da competição, representando Santa Catarina. O titulo foi conquistado após vencer Rondônia (RO) em final emocionante, no ginásio Maristinha, em Brasília (DF).
Continua depois da publicidade
CURTAS
Anuário
O historiador Adalberto Kluser está lançando o Anuário Esportivo de Santa Catarina. Um resumo do futebol catarinense e de algumas outras modalidades em 2018.
Ciclismo
Semana na prova Subida ao Morro da Cruz, e já se percebe a grande movimentação em direção ao morro. Os montanhistas são vistos a todo momento em treinamento.
Despedida
Prof. Oscar Archer está se despedindo da presidência da Federação Catarinense de Basquete após 24 anos. Foi um dos fundadores da entidade, em 1995.
Memória
Ele foi o técnico mais vencedor do futebol catarinense. Difícil o bom jogador que não passou pelo seu comando. Lauro José Búrigo está completando 83 anos de idade, ainda dando seus pitacos sobre o futebol atual. Com ele, aprendi muito do futebol catarinense. Longa vida ao grande bruxo do nosso futebol, na foto com Valdomiro Vaz Franco.
Continua depois da publicidade