O destempero do técnico Paulo César Baier do Próspera no domingo em Criciúma tem um nome: “timinho”. Foi o que o zagueiro Alemão disse ao banco do Próspera assim que o árbitro encerrou o jogo. A ofensa deixou o técnico fora de controle, provocando todo o tumulto e várias expulsões inclusive a do treinador que tentou partir para o corpo a corpo.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Junto com ele, foram outros jogadores atingidos pelo cartão vermelho num final de  jogo triste para o futebol.

Os técnicos

Os trienadores dos dois times tiveram posturas diferentes nas entrevistas coletivas. Não tocaram no assunto. Claudinei foi perfeito ao dizer que falaria de futebol, que é o que foi fazer em Criciúma. Na verdade, durante a confusão, o técnico do Avaí procurou tirar todos os seus profissionais envolvidos e tentou acalmar a situação. Diferente do comportamento de Paulo Baier, que agitou o seu grupo mostrando descontrole para o momento. Depois da coletiva falou de futebol.

> No Heriberto Hülse, o jogo foi do jeito de ser do Avaí

Continua depois da publicidade

Fora do jogo

Para a segunda partida de quarta-feira na Ressacada o Avaí perdeu Wesley e Getulio. O Próspera perdeu Eduardo, Astra, Sueliton e o técnico .

O jogo

O Avaí aumentou sua vantagem com a vitória no Heriberto Hülse num jogo em que só ele procurou a vitória. O Próspera buscou o empate, bem fechado, para depois surpreender no segundo jogo. Normalmente é o contrário: vencer em casa e tentar administrar fora. Foi punido por não querer jogar.

Os favoritos

Mudou pouco a situação dos jogos para quarta-feira em relação aos resultados de domingo. A Chape permanece favorita para o segundo jogo contra o Hercílio Luz em casa, o mesmo ocorrendo com o Brusque que joga por outro empate diante do JEC.

O Avaí aumentou sua vantagem, e um jogo continua indefinido: Juventus e Marcilio Dias.

De qualquer sorte, é preciso olhar com atenção este jogo de Brusque onde o JEC pode surpreender.

O Marcilio Dias fez o dever de casa e vai para Jaraguá do Sul com a vantagem do empate pela vitória de domingo. O Juventus vai para o tudo ou nada. Imprevisível.

Continua depois da publicidade