Começa neste fim de semana as oitavas de final. Coube ao Brasil enfrentar a França, que está entre as boas seleções. Menos mal que escapamos da Alemanha, por enquanto. Temos chance, mas não será fácil. Precisamos jogar um pouco mais para não depender apenas da Marta, que é fora de série. A França vem forte.
Continua depois da publicidade
Será que vai?
Bem diferente dos bons tempos, o Brasil vai a campo neste sábado com uma preocupação para o torcedor: vencer ou não o Peru? Pelo futebol que estamos jogando é mais que uma dúvida, é uma incerteza absoluta. Os peruanos que jogam muito pela garra e menos pela qualidade. Estão muito longe daquela famosa seleção de 70 dirigida pelo brasileiro Didi. E o Brasil nem se fala. Acreditar é o mínimo que podemos fazer.
Copa América
O empate do Uruguai com o Japão foi um dos melhores jogos da competição até agora. Os japoneses mostraram que apreenderam muito de futebol desde a ida de Zico para lá. O Uruguai que vimos até aqui, com uma seleção mais que razoável, fez uma grande partida, mas esbarrou na organização e correria nipônica.
Continua depois da publicidade