A troca do técnico pode vir acompanhada de um novo momento para o Avaí? É esperado uma nova forma de atuar, com um time mais organizado e com alguma qualidade. Mas, sobretudo, que volte a velha raça avaiana, desaparecida há muito tempo da Ressacada.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região no seu WhatsApp

É claro que não se espera uma mudança radical que possa garantir a vitória. A chegada do técnico Fabrício Bento não é novidade. Ele está dentro do clube há muito tempo, fazendo um bom trabalho na base. Bento conhece o Avaí e, ainda, será escorado pelo Marquinhos Santos, um assistente técnico de peso.

No primeiro treino depois da saída de Lisca já se viu semblantes diferentes dos jogadores. As contusões parecem que desapareceram repentinamente. O clima mudou, o que nos permite pensar que o grupo não assimilou a vinda do ex-técnico.

Na coletiva de terça-feira (25), o presidente Júlio Heerdt apareceu cabisbaixo acusando o momento ruím que vive o futebol do clube. Não era esta a proposta. Certamente, nos bastidores, a diretoria já deve estar projetando e pensando seriamente no ano do centenário, em 2023. Nada ainda está público, até porque o time continua disputando sua permanência na Série A do Campeonato Brasileiro.

Continua depois da publicidade

Certamente o perfil do time, do técnico e a pretensão maior para o próximo ano está em análise.

Próximo jogo do Avaí

Para o jogo contra o Cuiabá, nesta quinta-feira (27), Vladimir e Potker estão fora. Eduardo está com chance de retornar ao meio de campo. 

O ataque pode sofrer mudança, obedecendo um novo esquema: quatro jogadores no meio e apenas dois na frente. Com isso, o Avaí ficaria mais robusto no meio, setor onde se começa a ganhar o jogo.

Ainda não há nenhuma informação sobre um provável time. A única certeza é que o clima mudou, e para melhor. E isso é bom.

Romário vai investir em clube da elite do futebol Catarinense

Figueirense precisa vencer

O Figueirense precisa de uma vitória diante do Hercílio Luz pela Copa Santa Catarina. Isso porque o Hercílio venceu o primeiro jogo da semifinal e tem o empate como vantagem para chegar à final da competição.

Continua depois da publicidade

Figueirense perdeu para o Hercílio Luz o primeiro jogo da semifinal da Copa SC
Figueirense perdeu para o Hercílio Luz o primeiro jogo da semifinal da Copa SC (Foto: Patrick Floriani/FFC)

O Alvinegro deverá encontrar muita dificuldade em função da forte marcação que o adversário exercerá. Se o Figueirense tivesse um pouco mais de qualidade, a chance seria maior. O time está desfigurado com as saídas, além de estar abalado por não ter conseguido o acesso para a Série B nacional

O jogo entre Figueirense e Hercílio Luz foi confirmado para às 20h desta sexta-feira (28).

Marcílio Dias goleia o Carlos Renaux e encaminha vaga na final da Copa SC

Brusque em clima de melancolia

O Brusque vai terminando sua participação na Série B de forma melancólica. Um novo empate em casa contra o CRB frustra o torcedor, que diminuiu muito sua presença no estádio depois do momento oficial do rebaixamento.

O time terá de se reinventar para o próximo ano, enquanto deverá também mudar o elenco com a saída de muitos jogadores.

Chapecoense luta pela pemanência

Quem entra em campo preocupado com a sua permanência na Série B é a Chapecoense. O Verdão enfrenta o Náutico, no sábado (29), na Arena Condá. O time é favorito na partida e tem pela frente o adversário rebaixado e na última posição. Não há como deixar passar a chance da confirmação da vaga na Série B para 2023.

Continua depois da publicidade

Criciúma cumpre tabela

O Criciúma fará um jogo para cumprir tabela. O Tigre enfrenta a Ponte Preta, em Campinas, na sexta-feira (28).

A equipe garantiu sua posição para permanecer na Série B e por pouco não conseguiu o acesso. Reagiu um pouco tarde, mas fez uma boa campanha.

Assista ao Em cima do lance