Um papo com o presidente Rubens Angelotti da Federação Catarinense de futebol e o entusiasmo com a reunião realizada no palácio do Governo nesta terça-feira pela manhã.

Continua depois da publicidade

Rubinho saiu do encontro certo que terminaremos o campeonato estadual no campo. Tudo vai depender do desenvolvimento do vírus que ronda a humanidade e do cumprimento dos requisitos imposto pelo decreto  272 do estado que autoriza a retomada dos treinos.

O Presidente da FCF me disse que há uma figura determinante para todo o processo chamada Luiz Fernando Funchal o médico do Avaí. Ele deixou todo um protocolo de cumprimento rígido do distanciamento dos atletas durante o trabalho e em casa.

Carlos Moisés da Silva vai estudá-lo com sua equipe médica mas num primeiro momento teria se entusiasmado com o documento. Rubens Angelotti achou o governador muito receptivo e interessado em resolveu o problema que se agrava a cada dia sem o futebol.

Falou-se em datas. Se tudo correr bem junho é o alvo.

Continua depois da publicidade

​> Em site especial, leia mais sobre o coronavírus

Os obstáculos

Vários problemas tem de ser superados a partir do entendimento dos prefeitos municipais que tem o poder de vetar o inicio dos trabalhos. Cada cidade um caso diferente. Em Florianópolis, já dissemos aqui, o prefeito Gean Loureiro não estaria muito simpático a volta do futebol no momento. Tem informações de que a segunda quinzena de junho será fundamental e decisiva da pandemia.

De qualquer maneira está estudante o assunto com carinho. Parece e aí precisamos de confirmação que o secretario de saúde do município Dr. Paraná não é muito simpático a retomada dos treinamentos esportivos.

Decisões

Rubens Angelotti me disse ainda que o estadual terminará em campo e sem canetada. Nem que seja lá para setembro e usou esta expressão;

Vamos jogar os 90 minutos, mais a prorrogação e até bateremos pênalti. Se ainda assim não fechar o estadual aí sim vamos pensar noutra solução.

Continua depois da publicidade

A verdade é que o Presidente da FCF saiu satisfeito da reunião com o Governador e acredita muito no trabalho que vem desenvolvendo a equipe do estado que estará a partir de agora mais próxima do médico Luiz Fernando Funchal.