Foi uma noite de gala em que nem a derrota tirou o seu brilho. A volta do torcedor ao Orlando Scarpelli lembrou os bons tempos do Figueirense, quando chegou a ser chamado de trem pagador da Federação.
Continua depois da publicidade
Daqui para frente o caminho será árduo para a retomada e reconstrução do clube. Ações na Justiça e na polícia circularão a todo instante. O Figueirense teve seus cofres esvaziados e a reconstrução passa pelos verdadeiros alvinegros, que terão que ser fortes para enfrentar uma batalha jurídica que tem pela frente. O mais importante já ocorreu, que foi a saída do clube das mãos incompetentes e comprometedoras.
O futebol
A derrota para o Bragantino não traz nenhuma novidade. Sabemos que o time tem suas limitações e terá de trabalhar muito para sair da situação em que se meteu. O torcedor será decisivo e todos terão que dar as mãos para salvar o Figueirense em campo.
Ela é a melhor
Pela terceira vez seguida o Figueirense/Paula Ramos sagrou-se campeão do mundo de fut-7 feminino, em Roma, na Itália. E mais um ano que a jogadora catarinense Marina foi eleita a melhor do mundo. Delegação catarinense está retornando neste próximo fim de semana.
Curtas
E o Tigre?
Continua depois da publicidade
Quando será que o Tigre vai passar esperança para a torcida, hein? Mesmo com a troca de técnico o time continua sem responder em campo. A cada jogo dá a impressão de estar apenas cumprindo tabela. Waguinho já balança, e não é pouco, hein? Pode sair hoje junto com o Maringá.
Seis vitórias
Os matemáticos começaram a fazer contas para saber o que o Figueirense precisa para escapar do rebaixamento. Concluíram que seis vitorias e mais dois ou três empates garantem a permanência. Chegaria a 43 ou 44 pontos.
Outubro
Até 7 de outubro os clubes ainda podem substituir 10 dos 40 jogadores inscritos na Série B. O Figueirense já disse que vai com o que tem pela falta de condições financeiras para se reforçar.
Saídas
E o Alvinegro ainda pode ter algumas baixas. Renner, lateral, é um deles.