Os primeiros jogos das semifinais do Estadual Catarinense mostraram alguma irresponsabilidade de jogadores ao não cumprir as determinações das autoridades. Talvez a emoção do gol está fazendo com que alguns jogadores esqueçam que o abraço neste momento é extremamente perigoso com relação ao coronavírus

Continua depois da publicidade

O alerta precisa ser enfatizado insistentemente pelos dirigentes dos cubes. O problema continua sério e aumentando a cada dia. As regras são claras e rígidas. Poderemos ter novos problemas com o aumento da proliferação. O setor arbitragem já foi atingido. Técnicos e jogadores também. Agora a Chapecoense. 

Nos intervalos proporcionados para hidratação, percebe-se uma aglomeração desnecessária dos atletas. Estamos correndo sério risco de uma nova paralisação no futebol se continuar o desrespeito as determinações.

13 profissionais atingidos

A Chapecoense divulgou nota registrando que 13 profissionais do seu elenco apresentaram problemas com coronavírus nesta manhã de sexta-feira. Não deu nomes, mas sabe-se que são 5 membros da comissão de futebol e outros atletas que estavam no departamento médico e outros que não se encontravam no estádio quando foi o jogo de quarta-feira contra o Avaí.

O Presidente da FCF manteve contato com o presidente Magro, da Chape, que garantiu que se houver algum jogador titular ou que reserva ele não viajará a capital para o jogo de domingo. O diretor do departamento médico do Avaí, Luiz Fernando Funchal, entrou em contato com o médico da Chape para ter maiores detalhes. Todo cuidado está sendo tomado para evitar danos ao jogo de domingo na ressacada.

Continua depois da publicidade

As vantagens

Cumprida esta primeira etapa com os jogos de ida, Chapecoense, Figueirense e Brusque conquistaram boa vantagem para os jogos de domingo. Jogam por um empate e a Chape pode até perder por 1 a 0 para o Avaí pois foi o único a fazer dois gols de diferença.

> OUÇA OS GOLS E O PÓS-JOGO Figueirense vence Juventus em Jaraguá do Sul e fica a um empate da semifinal

Minha opinião: o jogo mais dificil para reverter o quadro é o do Avaí. O Figueirense está com a classificação praticamente garantido pela diferença de futebol com o adversário, além das vantagens que tem. Jogo mais equilibrado está previsto para o Augusto Bauer onde o Joinville, pela sua tradição e força, mantém condições para reverter a vantagem do Brusque. Marcílio e Criciúma me parece ser o jogo de grande equilíbrio onde qualquer um pode avançar. Como futebol não é uma ciência exata e temos exemplos múltiplos não há como cravar os classificados.

Sem problemas

Não há nenhuma reclamação a respeito das arbitragens dos jogos de ida do estadual nesta fase. Foram consideradas boas as atuações e tomara isso continue. Federação manteve o mesmo arbitro para o jogo Avai e Chapecoense, Rafael Traci.

> Confira a arbitragem para os jogos de volta das quartas de final do Catarinense

Marcílio Dias x Criciúma: Diego da Costa Cidral

Continua depois da publicidade

Figueirense x Juventus: Luiz Augusto Tisne

Brusque x Joinville: Fernando Henrique Miranda

Na próxima terça-feira, Tubarão e Concordia jogam a primeira partida para definir o rebaixamento para a serie B de 2021. Rodrigo D’Alonso Ferreira vai apitar.