Que as palavras do presidente Francisco de Assis Filho sejam verdadeiras e colocadas imediatamente em prática. A entrevista coletiva desta segunda-feira (23) foi muito bem recebida. Um motivo favorece o momento e possibilita uma reação mais rápida. O presidente é homem da cidade, torcedor do clube, administrador e político conhecido e, sobretudo, comprometido o clube.

Continua depois da publicidade

Clima mudou

“O momento é de ajudar, e não ganhar dinheiro. Os novos dirigentes têm que ser torcedores identificados com o clube e não gente que venha usufruir do Figueirense”.

Devemos reconhecer que houve muitas demissões injustas. Hoje o clima é outro. O apoio de ex-jogadores como Felipe Luiz, Fernandes, Guilherme Siqueira, Firmino, Genilson, entre outros convocando a torcida, representa um novo momento.

Destaques

Continua depois da publicidade

1 – O episódio do W.O poderia ter evitado. Havia o dinheiro para pagar os atrasados e o presidente da empresa preferiu pagar pra ver.

2 – O Figueirense, através da FCF, já notificou a CBF da transição, que está dando todo apoio.

3 – Eleição para a nova diretoria deve ser marcada para o fim de outubro. Chiquinho Assis não aceita concorrer.

4 – O modelo empresarial vai continuar. O clube busca por uma empresa parceira.

5 – Márcio Coelho foi efetivado. Saíram Antônio Lopes, Luiz Greco e o ex-assessor de imprensa do presidente.

A volta do torcida

Certamente vamos ver um Orlando Scarpelli respirando um ar renovado, mais puro, exalando esperança de novos dias e com um grande jogo para assistir. A presença do melhor time da

Continua depois da publicidade

Série B, o Bragantino, é um motivador.

Tricampeãs!

O Figueirense/Paula Ramos conquistou o tricampeonato mundial de fut-7 ao vencer o Lazio, na Itália, na disputa de shoot-out (espécie de pênaltis), após empatar em 1 a 1 no tempo normal. Ela do tri e da experiência de jogar na Europa, o time ainda teve Emerson Prado como melhor técnico, Marina como melhor jogadora e ainda dividindo a artilharia com Aninha, as duas com seis gols.

Ambiente pesado

Com a torcida protestando através de faixas contra o presidente Jaime Dal Farra, o Criciúma volta a campo nesta terça (24), em Campinas, contra o Guarani. A pressão aumentou depois da derrota diante do Atlético-GO. O Criciúma vive uma de suas piores fases no futebol.

Lançamento

Confirmado para o dia 10 de outubro o lançamento do livro que conta a história dos 100 anos de futebol em SC, de autoria do historiador e jornalista Maury Dal Grande Borges.

Mais de 400 imagens, histórias formidáveis, documentos históricos e textos esclarecedores sobre polêmicas do futebol catarinense. Será na Assembléia Legislativa do Estado, às 19 h.

Continua depois da publicidade

Curtas

Boa

Estreou bem no Avaí o atacante Matheus Lucas. Marcou dois gols na vitória contra o Brusque, pela Copa SC, na Ressacada.

Olha só

O técnico Gilmar Dal Pozzo vai para a disputa do título da Série C com o Náutico. Já está na Série B de 2020 e, depois de eliminar o Juventude, vai para a final com o Sampaio Corrêa.

Velhos tempos

Marcílio Dias e Barroso protagonizaram os clássicos de outrora em Itajaí. Como nos velhos encontros, tudo foi decidido nos acréscimos, no apagar das luzes. Deu Marcílio 1 a 0.

Ressuscitou 

O sempre bom jornalista Marcos Heise manda dizer que a passagem de Waguinho Dias por Itajaí ressuscitou o futebol da cidade e reacendeu a rivalidade. No clássico de domingo, quase 4 mil torcedores foram ao Gigantão das Avenidas, enquanto a média da Copa SC mal chega a 100 torcedores por jogo. Verdade.

Continua depois da publicidade