Numa democracia há o direito de cada um quando entender que foi prejudicado. O futebol também é assim. Protestar todos podem é um direito de cada clube. Acontece que os tempos mudaram e hoje existe as redes sociais que veiculam todo tipo de notícia sem a checagem jornalística necessária. É o que está acontecendo.

Continua depois da publicidade

Levantou-se a possibilidade do atleta Raphael Soares do Figueirense ter atuado em três competições diferentes da CBF num mesmo ano. Serie C no Caxias, serie B no Figueirense e uma Copa do Brasil pelo Santa Cruz onde ele não atuou apenas ficou no banco. O departamento jurídico do Figueirense informou que não nenhuma ilegalidade.

Há alguns motivos para que o clube fique tranqüilo que aliás até divulgou nota oficial. Não denuncia de ninguém contra o Figueirense. O prazo neste momento estaria vencido pois qualquer denuncia teria de ser feito com 60 dias após o atleta ter atuado. Pelo regulamento das competições da CBF Rafael Soares teria que ter atuado pelo Sta.

Cruz na Copa do Brasil quando ele apenas ficou no banco. O assunto morre por aqui ainda que possa vir a ter uma discussão se houver denuncia. Segundo os meios jurídicos falta sustentação para que a procuradoria do STJD encaminhe uma denuncia se ela ainda vier a acontecer mesmo que fora do prazo legal.

Final de Campeonato

Todo os anos é a mesma coisa. Os clubes que não conseguiram seus objetivos ainda por utilizando terceiros levantam questões que dificilmente são levadas adiante. Uma espécie de justificar a incompetência durante o campeonato. Acho que o direito de protestar é incontestável.

Continua depois da publicidade

Provar é que é o problema pois geralmente não há base de sustentação. As vezes não passa de desejo de torcedor que viu seu time terminar mal o ano.

Coragem para mudar

O Avaí precisa ousar. O campeonato pra ele acabou mesmo com três jogos por fazer. Pensar no estadual de 2020 é preciso.

Utilizar garotos da base nos jogos finais da serie A é importante. Já circulam listas de saída nos bastidores.

Quem sai?

Jogador do avaí.
Luanderson. (Foto: Divulgação)

Wladimir, Gledson, Ricardo, Marquinhos Silva, Richard Franco, Ferrareis, Matheus Mathias, Douglas, Brenner, Vinicius Araujo, Matheus Barbosa, Mosquera, Julinho, Paulinho, Bruno Sávio, Gabriel Lima e Luanderson que, segundo seu empresário, já estaria acertado com o Náutico de Recife, entre outros.

Continua depois da publicidade

Certamente alguns precisarão de negociação por força de contrato. Esta relação não é oficial e faz parte de especulações técnicas pelo que representaram durante o ano.

O grande pecado

Técnico do Ceará
Adilson Batista (Foto: Flávio Neves / Agencia RBS)

O Ceará demitiu o técnico Adilson Batista que passa por mais um clube que não deu certo. Tem coisas que a gente não entende. No jogo com o Flamengo quarta feira  noite, O ceará abriu o placar com Thiago Carvalho.

A propósito único jogador que estava bem no time. No Intervalo o técnico tirou Thiago e no fim do  jogo o presidente tirou o técnico. Coisas do futebol.

Copinha SP

CBF divulgou grupos da Copinha tradicional competição que se realiza em janeiro no estado de SP.  Os Catarinenses estão distribuídos em vários grupos:

Continua depois da publicidade

O Criciúma está em Jaguariúna com o Náutico de Recife, Santo André e o Jaguariúna.

A Chapecoense está em Suzano com União do MS, São Raimundo de RR e União Suzano.

O Avaí está em Mauá com o Nova Andradina do MS, Atlético do Cará e o Mauá FC.

O Joinville está em Balsamo com o Mirassol, Nova Iguaçu RJ e Linhares do ES.

3 anos depois

3 anos após acidente
(Foto: Mateus Castro / NSC TV)

A Chapecoense terá uma programação simples para homenagear os mortos do acidente aviatório do dia 29 de novembro de 2016 em Medelin na Colômbia. Plantação de Lírios da Paz em torno da arena Condá e um ato religioso na escadaria da catedral as 20hs desta sexta feira (29).

O time acaba de ser rebaixado para a serie B do campeonato brasileiro de 2020.

Um novo planejamento começa a ser feito por novos dirigentes que tentarão reconquistar no ano que vem a posição do clube na elite do futebol brasileiro. Primeira providencia é baixar a folha salarial cujo patamar está fora da realidade do futebol de Chapecó.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC​

Acesse as últimas notícias do NSC Total