O presidente da Confederação Brasileira de Tênis, Rafael Westrupp, voltou para Florianópolis com grandes novidades após passar alguns dias em Paris para acompanhar Roland Garros. A principal delas é a renovação da parceria com a Federação Francesa de Tênis para garantir a realização de torneios como o Roland-Garros Junior Wild Card, que já aconteceu duas vezes em Santa Catarina e dá aos jovens tenistas brasileiros a chance de alcançarem o Grand Slam juvenil. 

Continua depois da publicidade

Gente nossa

Para quem não viu, não custa lembrar. Natural de Tijucas, Ymanitu Silva foi o primeiro brasileiro da história a disputar um Grand Slam em cadeira de rodas, no mesmo saibro sagrado onde brilhou Guga. O catarinense terminou a competição com o segundo lugar no torneio de duplas. Brilhante resultado do tenista paralímpico que diariamente treina nas quadras da Confederação Brasileira de Tênis, em Floripa. Dás um banho!

O melhor

O grande jogo da primeira rodada da Copa América é Argentina e Colômbia, neste sábado (15). 

Série D

Hercílio Luz e Brusque jogam o a primeira partida do mata-mata no domingo, no Aníbal Costa, em Tubarão. Com a palavra a torcida do Leão do Sul.

Ciclismo

Diones Chinellatto festeja a liderança do ranking nacional de ciclismo feminino pelo Avaí/FME. No masculino, Santa Catarina está em 6º também com a equipe do Avaí na categoria – é o 7º na Júnior. Posições consideradas de ponta no ciclismo nacional.  

Continua depois da publicidade

Remo

Está praticamente pronto o livro que contará a história dos 100 anos do Clube de Regatas Aldo Luz. Não há data ainda para o lançamento.

Futsal

Se perguntar não ofende, quem fim levou o futsal da Capital, hein? Valci Moreira com a palavra.