O Brusque continua dando as cartas e jogando de mão. Dos catarinenses em campo neste final de semana, além da Chapecoense, foi também o time que venceu – e fora de casa. Com derrotas do Figueirense na sexta-feira (4), do Avaí neste domingo (6), empate do Criciúma em 1 a 1 em casa contra o Volta Redonda, o Brusque continua sendo o destaque catarinense no futebol em 2020.

Continua depois da publicidade

> Invasão no Figueirense: o caos estabelecido no Orlando Scarpelli

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

Registre-se a excelente campanha que realiza a Chapecoense na Série B. Curiosamente, os dois vão disputar o titulo estadual a partir da quarta-feira (9).

Com um gol de Alex Sandro, o Brusque voltou à liderança do seu grupo e agora viaja nesta segunda pela manhã direto para Chapecó, onde começa a decidir o Estadual 2020, às 21h30min de quarta-feira.

Continua depois da publicidade

Nosso outro representante, o Criciúma, empatou em casa contra o Volta Redonda, o líder do grupo, em 1 a 1. Jean Dias abriu o placar para o Tigre e Saulo Mineiro empatou. Os dois estão invictos na competição. O Tigre volta a jogar dia 11 contra o Ituano fora de casa.

Mais uma nota sobre a invasão no Scarpelli

O Figueirense voltou a divulgar uma nova nota oficial no final da tarde deste domingo reiterando seu compromisso contra a violência e repudiando os acontecimentos de sábado no Scarpelli, onde 40 torcedores aproximadamente invadiram o treino para agredir os jogadores.

O inquérito policial foi aberto e o clube disponibilizou todo material de imagens que tem para facilitar a identificação dos agressores. O assunto ganhou o cenário esportivo nacional e internacional deste domingo de forma muito negativa para o clube.

> Polícia investiga invasão e tenta identificar torcedores do Figueirense

O presidente do Figueirense, Norton Boppré, falou sobre o assunto na CBN Diário no início da tarde deste domingo lamentando o fato e se dizendo triste com o que aconteceu. Se for identificado algum torcedor sócio no meio dos agressores ele será banido do clube. O lamentável disso tudo é que não é a primeira vez que acontece no Figueirense. É preciso dar um basta e providências têm que ser tomadas.

Continua depois da publicidade