Foi, quem sabe, uma das mais prestigiadas a edição do Estádio CBN da última segunda-feira (9). Fomos conhecer a escolinha de futebol do PSG e sua estrutura. Muitos foram conhecer mesmo o Paula Ramos Esporte Clube, com uma estrutura invejável. Dois campos de futebol suíço com grama sintética, uma piscina semiolímpica, quadras de vôlei, basquete e futsal, piscina para os associados, churrasqueiras, dois salões de festas, duas lanchonetes e amplo estacionamento. Presidido por Geraldo Gomes e muito bem cuidado, o Paula Ramos é administrado por uma diretoria presente e que tem pelo clube um carinho muito especial.
Continua depois da publicidade
A grande maioria que não conhecia o clube ficou impressionada. São 400 associados no máximo e sem inadimplência. O Paula Ramos, campeão estadual de 1959, várias vezes campeão da cidade, hoje é um dos poucos clubes sociais e esportivos viáveis na capital.
Presenças marcantes
Marcaram presença a nova diretoria do Figueirense, completa; M-10 e dirigentes do Avaí; o presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Angellotti; o procurador do Tribunal de Justiça Desportiva, Mario Bertoncini; o autor do gol da vitoria do Avaí no último domingo contra o Juventus, Da Silva; coordenadores do PSG em SC, presidente do Paula Ramos e sua diretoria, jornalistas e convidados.
Presidente da FCF
Rubens Angelotti está muito satisfeito com a fórmula de disputa do campeonato, que no início parecia estranha, registrou uma visita que fez ao novo presidente do Figueirense e ficou muito satisfeito com o que ouviu sobre os planos futuros.

Nominata completa do Figueirense
Norton Boppré, o novo presidente, estava acompanhado de seus diretores e vice presidentes, Antonio Miranda, Tadeu Cruz, Vera Lucia Rodrigues e Consuelo Haviaras. Falou sobre a recuperação do clube como prioridade tanto na gestão administrativa como no futebol.
Continua depois da publicidade
Antonio Miranda foi mais além, dizendo que a empresa que vai tocar o clube sob o comando de Paulo Prisco Paraíso está em fase final de organização legal e disse claramente:
— Se este grupo não voltasse ao Figueirense, o clube teria fechado.

O vice Tadeu Cruz está tentando recuperar o lado financeiro do Figueirense. Sempre foi seu sonho participar da administração do clube do seu coração, o que pode fazer agora, já que se aposentou de suas atividades bancarias.
Consuelo e Vera Lucia são eternas colaboras e sobretudo torcedoras do Figueirense.
O Avaí
O Avaí também levou sua diretoria ao Estádio CBN, à frente o vice-presidente Amaro Lucio, substituindo o presidente Francisco Battistotti que está em tratamento de saúde, o advogado Sandro Barreto, o conselheiro Alessandro Abreu, o diretor de comunicação Carlos Alberto Ferreira, e o gerente de futebol Marquinhos Santos.
A entrevista

Marquinhos, como sempre, chamou atenção com sua entrevista. Falou do trabalho que vem sendo realizado, do novo técnico Rodrigo Santana, da paciência que o torcedor precisa ter, relembrou alguns episódios de quando era jogador, criticou o garoto Da Silva por ter tirado a camisa quando da marcação do gol e acabou revelando que há uma nova cartilha disciplinar que vai reger doravante o comportamento dos atletas. Como sempre, bem transparente.
Continua depois da publicidade
Da Silva confessou que havia prometido que se fizesse o gol ia tirar a camisa. “Uma emoção daquelas não tinha como segurar”. Amaro Lucio disse que o Avaí continua com os pés no chão vivendo inclusive um novo momento com as modificações que teriam de ser feitas com relação ao ano passado, e espera um grande ano para o Avaí.
Ouça o programa:
Confira as fotos do evento: