Os mesmos problemas de sempre voltaram aparecer no futebol do Avaí. Cria as chances e não marca. O trabalho de meio de campo é impaciente, prejudicando a qualidade e o encaminhamento dos ataques. O Avaí foi superior ao Próspera durante o jogo inteiro. Ficou muito claro que o time de Criciúma queria o empate para tentar tudo na quarta-feira. Estava conseguindo pela falta de pontaria dos jogadores avaianos.
Continua depois da publicidade
> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Aos 49 minutos veio o lance que definiu o jogo. A colocação de Jonathan, centro avante azurra, que mandou para dentro uma bola que pintou na área e que ele não perdoou.
Não havia mais tempo para nada. O Próspera havia dado mostras até pelas alterações do técnico que o empate era o que interessava.
Talvez por ter tomado o gol ao apagar das luzes, perdeu a cabeça. O emocional foi lá embaixo e o time inteiro com o Paulo Cesar Baiere foi para cima dos jogadores do Avaí. Estabeleceu-se uma confusão e o jogo teve seu brilho, que não já foi baixo, empanado pelo desequilíbrio de alguns jogadores do Próspera.
Continua depois da publicidade
De um lado, Claudinei Oliveira tentava apaziguar os seus comandados que se defendiam, enquanto Paulo Cesar Baier queria o corpo a corpo. Acabou sendo expulso.
Vitória que aumenta a chance do Avaí em avançar para as semi-finais.

Marcilio Dias confirma que é candidato as semi-finais
A vitória do Marcílio Dias em Itajaí mostra que o marinheiro está mais vivo do que nunca. Este confronto com o Juventus é o mais equilibrado, e o Marcilio Dias fez o dever de casa criando uma expectativa muito maior para o jogo de quarta-feira em Jaraguá do Sul.
O empate agora favorece o Marcílio Dias. O confronto está em aberto.
> Saiba quanto vai custar cruzar SC pela BR-101 a partir de maio