Um milagre é o que o torcedor do Avaí está esperando para esta noite na rodada final do campeonato brasileiro da série B. Tem que ser assim mesmo, porque com apenas 3% de chance de acesso não há outra denominação se acontecer.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Florianópolis e região clicando aqui

E o grande problema é exatamente que o milagre não se dá com somente a vitória do Avai sobre o América. Na combinação de resultados, o Juventude precisa perder para o Guarani em Campinas e o CSA apenas empatar contra o Náutico em Recife.

Se a combinação de resultados existir, o Avaí derrubaria Juventude, e CSA no número de vitórias certamente participaria do título nacional com a Chapecoense, que precisa vencer o Confiança em casa.

O jogo

Vamos lá, time por time. O América é superior haja vista sua campanha. Quer dizer o que? Nada. É um jogo e futebol é momento.

Continua depois da publicidade

O Avaí pode realizar uma grande partida numa noite em que o América encontre muitas dificuldades. Projeção apenas e claro todas supondo que o Avai acesse a série A.


Dúvidas sobre a escalação de Valdívia e a melhor estratégia para enfrentar o América.

Atenção para as laterais por onde o América joga muito e, principalmente, com o atacante Ademir.

Yuri deve substituir Edilson que foi expulso no último jogo. Se Valdívia não entrar, Vinicius Leite deve ser o substituto.

Penso que Claudinei Oliveira poderá adotar quatro no meio de campo para fechar mais o miolo e ter a bola.

Dois homens de proteção, Ralf mais plantado e Pedro Castro, Renato armador de apoio pelos lados com Vinicius Leite circulando. No atacaque, Romulo e Getulio.

Continua depois da publicidade

Pela necessidade da vitória, Claudinei pode usar apenas um terceiro homem de meio campo, que seria Renato, deixando três no ataque com Rômulo, Getulio e Jonathan.

O América que está disputando o título precisa sair para o jogo porque a Chapecoense é muito favorita em casa contra o Confiança. Neste caso, pode ser interessante para o Avai aproveitar o espaço que pode ser dado por um time que terá de agredir, no caso, o América.

Uma noite de fortes emoções em Santa Catarina, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Alagoas.

Fim de festa

O Figueirense já começou a reformulação do elenco liberando jogadores após a queda para a terceira divisão.

Alecsandro se despediu, Bruneti foi negociado, Geovani e Patrick estão fora do jogo desta tarde por desconforto muscular e estão sendo feitas negociações para liberação de outros atletas após o jogo final contra a Ponte Preta.

Continua depois da publicidade