Não tem jeito. O Prefeito Gean Loureiro da capital está irredutível. Atende rigorosamente o projeto contra a proliferação do coronavírus que está dando certo. Baseia-se nos números e não abre mão para os treinamentos da dupla Avaí e Figueirense em seus estádios.
Continua depois da publicidade
Na última terça-feira (16), uma nova negativa a mais no pedido de liberação dos clubes. O prefeito está respaldado nas autoridades sanitárias que lhe garante não ser o momento para abertura do futebol.
E assim sendo, os dois times de Florianópolis já começam a pensar em alternativas para o dia 8 de julho na reabertura do Campeonato Estadual. O Avaí deverá jogar no Guarani e o Figueirense estuda alternativas com a possibilidade de usar um outro local para os seus jogos.
Vistoria Oficial
Qualquer outro campo, que não seja um dos clubes profissionais do Estado, que venha a ser escolhido para mando de campo será preciso uma vistoria como acontece sempre pela FCF.Além disso será necessário providenciar os dois laudos de engenharia, segurança (PM), bombeiros e da vigilância sanitária.
Não haveria tempo hábil para isso além do que as exigências da FCF para as condições de trabalho da imprensa, rádio, jornal e televisão. Muito mais fácil e simples é usar o estádio do Guarani aprovado oficialmente.
Continua depois da publicidade
Isso se não for possível jogar no Scarpelli. De qualquer sorte temos de esperar pela reavaliação do governo do estado dia 5 de julho quando os números da pandemia devem determinar nova orientação.
Marcio Goiano

Quando atleta foi capitão do time, líder nato, campeão estadual e técnico com grandes trabalhos no Figueirense. Marcio de Azevedo, conhecido como Marcio Goiano, foi três vezes técnico do alvinegro (2010, 2012 e 2017).
A sua história no futebol catarinense foi revivida nesta quarta-feira (17), no Debate Diário da CBN. Goiano disse que tem uma afinidade muito grande com o Figueirense e que não se arrependeu de jogar no Avaí.
Que Wilson e Fernandes são líderes sim e que outros também tinham esta característica em sua época. Que Roberto Firmino descoberto por ele era um garoto diferenciado que queria priorizar sua carreira. Tinha que dar certo.
Continua depois da publicidade
Elogios a administração da sua época especialmente o grupo que, hoje, reassumiu o Figueirense. Marcio Goiano passou em revista a sua carreira, especialmente as passagens que teve pelo futebol catarinense.
Seu último cube foi o River, o Piaui continha um bom projeto mas que não conseguiu evoluir. Tem convite para voltar ao Aparecidense, onde já trabalhou em duas oportunidades. Entre outros grandes trabalhos pelo Brasil recordou uma passagem vitoriosa pelo Náutico de Recife.
Memória

O ano de 1970 foi marcado por grandes jogos no estádio Adolfo Konder em Florianópolis. Um deles trouxe a capital catarinense a seleção da Bulgária que excursionava pelo Brasil.
Estádio super lotado e o adversário foi o Avaí com este time da foto. Em pé a partir da esquerda: Vicente, Ronaldo, Moacir, Joceli, Raulzinho, Moenda, J.Batista, Juca e Mirinho. Agachados: Deodato, Rogério Avila, Dailton, Gama, Carlos Roberto, Cavallazzi e Marcos.
Continua depois da publicidade