Num dos piores jogos do Campeonato Brasileiro e carregado de trapalhadas de todo tipo, o Avaí conseguiu perder por 2 a 0 para o Botafogo, no Engenhão, Rio de Janeiro.

Continua depois da publicidade

Destituído de qualquer condição técnica de ambos os lados e com o técnico do Avaí fazendo a maior invenção do campeonato, escalando Betão na lateral-direita, não havia mesmo como esperar alguma coisa positiva.

Como a fase é terrível, o adversário nem precisa marcar: o próprio Avaí se encarregou de abrir o placar. Foi o que fez o zagueiro Ricardo, que mais parecia um atacante do Botafogo do que defensor do Leão.

Sem criar uma única chance durante o jogo, o árbitro então se encarregou de ajudar o Botafogo para consolidar a vitória, marcando um pênalti ridículo no final do jogo. Nem foi ver o VAR (árbitro de vídeo). Ouviu as considerações da cabine e confirmou o pênalti para selar a série de trapalhadas.

O Botafogo recolocou o Fluminense na zona de rebaixamento do Brasileirão e o Avaí chega a 12 jogos sem vencer. Haja motivação para terminar o campeonato cumprindo os jogos que faltam.

Continua depois da publicidade

Entramos na fase da desmotivação. Já se percebeu isso na noite desta segunda-feira. Aliás, o Botafogo só escapará mesmo com o peso da camisa e com arbitragens como a desta segunda, dando pênalti que só o homem do apito viu.

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC.