O Avaí apareceu com novidades para enfrentar o Brusque na Ressacada. Mais uma vez debaixo de uma chuva intermitente que prejudicou a presença do público. As alterações não foram notadas. O problema continuou e está no meio de campo. No início, e assim que tomou o gol do Brusque, a torcida gritou o nome de Bruno Silva – que estava no banco.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Continua o time carecendo de um meia e um fechamento maior do meio onde o Avaí continua atuando com dois homens contra quatro do adversário. No intervalo Barroca trouxe Bruno Silva de volta mas tirou o melhor jogador azurra do primeiro tempo Ranieli. A leitura de jogo do técnico do Avaí mais uma vez foi equivocada.

O Brusque mais uma vez fez um primeiro tempo organizado e melhor que o Avaí. No segundo tempo o Brusque administrou o empate que considerou um bom resultado pois vai decidir em casa no próximo sábado às 16h30mins.

O Avaí deu uma pequena melhorada mas não o suficiente para marcar e vencer. A entrada de Vinicius Leite sempre pedida pela imprensa me pareceu um pouco tarde o que tem deixado o jogador com falta de confiança. O segundo tempo foi praticamente do Avaí que tentou o gol o tempo todo.

Continua depois da publicidade

Jogadores que continuam não acontecendo; Muriqui e Romulo permanecem devendo. Bruno Silva o pouco que jogou no segundo tempo mostrou que não pode sair do time. O empate em 1 a 1 deixa o confronto totalmente indefinido.

Na rodada de abertura das quartas de finais apenas o Figueirense venceu. Os outros três jogos terminaram empatados o que confirma o equilíbrio do campeonato.

Concordia aumenta a vantagem

Jogar em casa o segundo jogo era uma boa vantagem. O empate em Chapecó ampliou a possibilidade de classificação pela equipe de Concordia. Time de Itamar Shulle saiu na frente e tomou empate ainda no primeiro tempo. No segundo administrou o resultado que foi considerado muito bom e realmente foi.

Não há como comparar a grande Chape de serie A que foi por mais de cinco anos e o atual time do verdão. Pouca qualidade, nenhuma inspiração técnica e um futebol comum que não passa esperança de avançar no estadual. De qualquer forma vai para o segundo jogo tendo de vencer. O empate classificará o Concordia e o jogo será no próximo sábado (19) às 18h30min.

Continua depois da publicidade

O jogo foi muito equilibrado mas quem teve a bola do jogo foi a Chape, que acabou deixando escapar a possibilidade de vitória. O Concordia limitou-se a segurar o resultado na etapa final do jogo com pouca ofensividade.

Leia mais:

Figueirense vai jogar pelo empate contra o Hercílio Luz, em Tubarão

Avaí e Brusque fizeram bom jogo; empate na Ressacada foi justo