Ser presidente de um clube de futebol em Santa Catarina é tarefa árdua. É preciso gostar muito de futebol, esquecer os fins de semana, a atividade profissional e até a família, em muitas oportunidades. Para que isso possa ter sucesso, o dirigente tem que estar identificado com a cidade e, sobretudo, com a história do clube, além de gostar muito de futebol. 

Continua depois da publicidade

Pois Anselmo Freitas tem todos os predicados para uma boa gestão. E teve, mas não suportou a pressão, que envolve não só os resultados de cada jogo, mas o dia a dia dos compromissos inerentes à função. 

Enviou carta ao Conselho Deliberativo pedindo seu desligamento sem dizer que estava renunciando. No balanço que fez na entrevista que concedeu à imprensa disse que levou o Criciúma a 14 mil sócios. Deixa o clube com uma boa saúde financeira e sem grandes dívidas. No futebol, está a caminho da série, A depois de alguns tropeços.

É inegável que o Criciúma é um dos grandes clubes do sul do Brasil, tem o maior numero de títulos nacionais em Santa Catarina e uma região apaixonada pelo futebol.

Anselmo deixa uma marca positiva no clube e encaminhado para grandes conquistas.

Continua depois da publicidade

Problemas de saúde foi a justificativa para a torcida. Pressão todos os dias a cada hora. Não resistiu e ninguém vai tirar dele o direito de sair. 

Não há como discutir a sua decisão. Acho que poderia ter esperado o fim do campeonato. 

Questionar uma decisão pessoal é difícil. Fez o seu trabalho e deu sua contribuição. 

Não tem jogo

Chapecoense e Londrina deveria jogar nesta sexta-feira à noite. O velho problema do aeroporto de Chapecó impediu a vinda do time paranaense. Isso vai voltar acontecer até que as autoridades sintam a importância de equipar o aeroporto capaz de permitir o pouso por instrumento. 

Por mais caro que seja o aparelho a ser adquirido, ainda será barato pelo que representará para a região oeste. 

Na briga pelo título 

Piloto catarinense
Piloto catarinense disputa final (Foto: Arquivo Pessoal)

O piloto catarinense André Gaidzinski, que está em segundo lugar na briga pelo título da Porsche Cup Brasil nesta temporada, correrá com uma porsche GT2 4. 0 modelo 991/2 estará na terceira etapa da temporada dias 11 e 12 de junho em Interlagos, São Paulo. Tem boas chances de chegar ao título. 

Continua depois da publicidade

Um Baluarte 

Vinícius Bado completou 84 anos de idade
Vinícius Bado completou 84 anos de idade (Foto: Arquivo Pessoal)

Vinícius Bado, o Badão completou 84 anos de idade esta semana. Comendador do Esporte, ex-presidente da Sociedade Bandeirantes, um dos criadores dos Jogos Abertos do grupo de Arthur Schlosser, vereador em Brusque, Badão festejou a data junto a família e amigos. O esporte ainda lhe deve uma grande homenagem. 

Qual deles? 

Qual o jogo mais difícil deste fim de semana: o do Avaí contra o São Paulo ou do Figueirense com o Ipiranga em Erechim?

No primeiro moment, poderiam dizer que é o do Avaí, pela qualidade do São Paulo e jogo da série A. Acho diferente. Jogar com time que joga é bom. O Avaí terá esta chance no sábado de motrar que tem condições de chegar a algum lugar na competição. 

O Figueirense joga uma partida pesada entre chuva e frio, em Erechim. Jogo normal sem muita qualidade técnica e mais na força como tem sido a série C. 

Continua depois da publicidade

Os outros

Bahia e Criciúma, outro jogo grande e bom de jogar na Fonte Nova. 

Brusque e Nautico no Augusto Bauer é para fazer três pontos em casa.