O novo treinador do Figueirense foi apresentado na tarde desta sexta-feira. Respondeu perguntas da imprensa e deixou muito claro que não é uma aposta e sim um técnico que veio para contribuir com o Figueirense.
Continua depois da publicidade
Elano vem de um trabalho na Internacional de Limeira considerado bom, ainda que não tivesse atingido seu objetivo final que seria a conquista do Torneio do Interior onde foi eliminado pelo Guarani de Campinas na fase semifinal. Mesmo assim, o técnico conseguiu manter a equipe na divisão especial do Campeonato Paulista. O tempo dirá se houve acerto ou não na sua contratação.
> Elano: a nova aposta do Figueirense
O que disse
Eu me preparei para ser um treinador. Fora, quatro anos de cursos e estágios necessários para o exercício da profissão. Antes de vir analisei o time e acho que o elenco é bom. Não podemos é ficar falando em dificuldades e sim soluções. O equilíbrio técnico no time é fundamental. Meio e ataque são decisivos para a vitoria.
Esquema
Gostei dessa opinião de Elano “Eu não me apego a esquemas de jogo”. Elano disse que cada jogo é um jogo diferente e os adversários não tem o mesmo esquema. Bem o que eu penso. Não se apegar a esquemas, até porque nada é definitivo no futebol e a variação quando a bola rola é muito grande.
Continua depois da publicidade
> Figueirense contrata atacante Gabriel Barbosa, ex-Palmeiras
Vai pra jogo
O novo técnico do Figueirense cheio de entusiasmo demonstrado na coletiva a imprensa já vai comandar a equipe neste sábado contra o Confiança. Alterações podem ser feitas no time.
> Elano chegou e vai para o jogo
Finalmente
Não podemos esperar já na estreia um Figueirense absolutamente diferente. As modificações e a forma de atuar do novo técnico vão aparecer ao longo dos jogos. A primeira impressão que ficou foi boa. Na prática, aumentou nossa expectativa a partir do momento em que ele disse ter no elenco muita coisa boa.