Época de especulações, lobby, plantação de notícias, enfim tempo dos empresários e de negócios. Férias, momento do descanso e da montagem de grupos para o ano seguinte.

Continua depois da publicidade

Quem está se movimentando? Quase ninguém. Os clubes parecem que refazem as contas antes de qualquer investida.

Avaí

Dois contratados e algumas ameaças até agora. Informações de que vai manter a dupla Diogo Fernandes e Marquinhos Santos no comando do futebol. Falta o técnico. Fossáti era o nome agora Enderson Moreira é quem está mais perto.

Rildo ex Chapecoense atacante de lado do campo foi anunciado como também o lateral Arnaldo. Chances para o zagueiro Pereira da Chapecoense.

Orçamento

Conselho Deliberativo aprovou o orçamento para 2020, com receita superior a R$39 milhões e despesa  de R$38 milhões. Dentro dos 39 milhões consta uma entrada de aproximadamente 15 milhões com a negociação de jogadores o que chamou atenção.

Continua depois da publicidade

Será que o Avaí tem jogadores para chegar a esta quantia? Penso que sim. Além das revelações da base ainda tem jogadores fora da ressacada em que o clube tem uma parte.

Figueirense

Marcio Coelho será o técnico. O time deve perder alguns jogadores. Há pouca movimentação no clube que pensa no momento em arrumar a casa.

Nos bastidores comenta-se que alguns deles podem ir para a Chapecoense onde está Emerson Maria.

Joinville

Veja a equipe do norte do estado contratando e renovando bastante mas nenhum nome de peso até agora. Os dois últimos anunciados são velhos conhecidos: Welington Saci e Romarinho.

Criciúma

Time do Sul está em observação. Roberto Cavalo renovou contrato e analisa o mercado.

Continua depois da publicidade

Chapecoense

Emerson Maria no comando e a chance de ter no oeste Toni e Ruan Renato do Figueirense.

Natalia no Debate

Mini craque
Nati. (Foto: Divulgação)

Com 10 anos de idade e já atuando em clubes da Europa, como convidada, Nati é a grande sensação do momento no futebol feminino do Brasil. Marta é sua referencia e o Avaí o seu cube. Joga com os meninos por falta de opção de equipes e torneios.

Este ano ela atuou em Londres, Paris e na Suécia. Volta em julho atendendo convites. Neste final de semana vai atuar numa promoção do Avaí que reúne quase duas mil crianças entre masculino e feminino.

Nati disse no debate que seu sonho é jogar definitivamente na Europa para mais tarde chegar a uma copa do mundo.

Continua depois da publicidade

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC​

Acesse as últimas notícias do NSC Total