A Colômbia foi o destaque da 1ª rodada da Copa América. Marcando muito e de forma organizada, saindo em alta velocidade para o contra-ataque, não permitiu a Argentina desenvolver o seu futebol. Sobressaíram-se Martínez e Zapata, os autores dos gols da vitória colombiana. Messi e sua turma não tiveram espaço para jogar. Os colombianos utilizam muito a força física e a individualidade de alguns jogadores. Messi mais uma vez não brilhou na seleção vizinha que há 40 anos não perdia na estreia da Copa América.

Continua depois da publicidade

Argentina

Mesmo com alguma renovação a seleção argentina ainda se escora muito do futebol de Di Maria, Aguero e a estrela Messi. Este cada vez mais pressionado pelo jejum. Com futebol burocrático e sem inspiração, os argentinos tiveram apenas um bom momento no jogo e quase marcaram. Agora terão de vencer o Paraguai no próximo jogo. Sorte que o grupo é fraco e a classificação juntamente com a própria Colômbia é provável. 

O mais fácil

Não há como se empolgar com a seleção brasileira neste momento. É obrigação vencer seus três jogos; Bolívia, que já foi, Venezuela e Peru. A Copa América para o Brasil começa na segunda fase.

Continua depois da publicidade