A decisão da CBF em convocar os clubes da serie B para discutir o momento atual era preciso. Os clubes precisavam de uma decisão oficial para saber o que fazer. Férias de 20 dias e mais 10 caso necessário e será, depois uma negociação salarial que deve baixar 25% dos salários dos atletas, e isso terá uma ampla discussão com o sindicato foi o que decidiram. Na vídeo conferência.
Continua depois da publicidade
Exceção ao problema salarial, o resto era necessário. Agora os clubes podem tomar decisões internas e aguardar mais 30 dias para novas decisões.
Preocupação
Na manhã desta sexta feira (27), surgiram no Rio e especialmente nas redes sociais que há na CBF em andamento o desejo ou um projeto para que os estaduais sejam encerrados, rifá-los para abertura de datas para o campeonato brasileiro.
Isso causaria uma discussão interminável, pois o projeto viria em acordo com as federações decretando o encerramento dos campeonatos dando o título a quem estava na liderança quando da paralisação. Por enquanto, ninguém da CBF se pronunciou a respeito e o mais simples é desmentir.
Santo André campeão
A diretoria do Santo André de SP considera não jogar mais o estadual. Entende que o retorno precisaria de um bom tempo para a preparação. Já está em campanha para reivindicar o titulo que considera justo. Era líder quando o campeonato parou.
Continua depois da publicidade
Tem outro problema: o termino dos contratos de seus jogadores que é em abril. A partir daí ficará sem o time para jogar. Problemão. Naturalmente, os cubes pelo Brasil tem o maior interesse nessa possibilidade.
No Debate
No Debate Diário da CBN desta sexta-feira (27), teremos as opiniões da dupla Avaí e Figueirense onde realmente o problema é maior em função de um deles, o Avaí, ter chegado em primeiro lugar.
Calendário estadual
Outro setor atingido em SC foi o calendário esportivo do Estado. Olesc, Olimpíada escolar, joguinhos abertos, jogos regionais, micro regionais até os Jogos Abertos está em principio tudo cancelado. O mesmo está acontecendo nos municípios com suas atividades esportivas paralisadas. Neste momento a prioridade é a vida.