Uma rodada que praticamente determina a próxima fase do Campeonato Catarinense, que será de eliminação. Resultados previsíveis, algumas surpresas e o Avaí com chances de terminar a primeira fase em primeiro lugar.

Continua depois da publicidade

Mesmo não tendo jogado bem, o Avaí conquistou a vitória diante do Juventus ao apagar das luzes. Venceu e isso era fundamental. Fica a preocupação de uma tarde sem inspiração técnica, razão da dificuldade de vencer o Juventus. O garoto Da Silva, que saiu do banco, resolveu o problema azurra diante de um bom público.

O resultado levou o Avaí à vice-liderança apenas um ponto atrás do Brusque, o que lhe dá a chance de terminar em primeiro essa fase – desde que os brusquenses não vençam o Figueirense na rodada final.

O Brusque não decepcionou, mas deixou passar a chance de confirmar a liderança do campeonato empatando em casa com o Concórdia. Antecipei que a Copa do Brasil poderia desviar o foco do Brusque. E aconteceu.

Favorito da partida, o Brusque saiu na frente, mas aceitou o empate do Concórdia. Agora, para conquistar a primeira posição do Catarinense, terá de vencer o Figueirense, domingo, em Florianópolis, para não ser surpreendido pelo Avaí, que joga em Concórdia.

Continua depois da publicidade

O empate no Heriberto Hülse era um resultado previsível. O jogo não foi bom. O meio de campo do Figueirense não foi bem e o Criciúma continua sem fazer uma grande partida. De qualquer sorte, se tivesse um vencedor, esse seria o Figueirense.

A expressiva vitória, a primeira da Chapecoense no estadual, foi na hora certa. Achei que era jogo para empate, mas o JEC teve um jogador expulso e isso facilitou para o Verdão do Oeste de SC. A decisão de quem vai disputar o rebaixamento ou não fica mesmo para a última rodada.

Hoje, Concórdia e Tubarão fariam esse jogo decisivo. Mas vamos precisar da última rodada, quando o Concórdia recebe o Avaí, em casa, e o Tubarão enfrenta a Chape, também em casa.

Uma rodada final super emocionante

O Figueirense, por exemplo, vai precisar vencer o Brusque para garantir uma posição entre os quatro primeiros colocados do Catarinense. Recebe o Brusque, que também jogará pela primeira posição.

Continua depois da publicidade

Há também a expectativa do cruzamento e ficar em primeiro lugar talvez não seja muito bom, pois corre o risco de enfrentar a Chape, que tem tudo para ficar em oitavo.

Na rodada desse domingo a vitória da Chape foi o destaque. Brusque e Marcílio Dias decepcionaram com empates dentro de casa contra Concórdia e Tubarão, respectivamente.

Os garotos do Tubarão dignificaram a camisa do cube e mostraram profissionalismo depois de anunciarem em vídeo que estão três meses sem salários.

A semana será de Copa do Brasil para Figueirense e Brusque, enquanto os demais terão tempo para se preparar melhor para a rodada final de classificação do estadual.

Continua depois da publicidade