Que sábado (10) eletrizante na Copa do Mundo do Catar, com direito a mais uma surpresa para a história dos Mundiais: Marrocos é o primeiro país da África a chegar a fase semifinal de uma Copa.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A vitória marroquina sobre Portugal não deixa dúvida de que o país se preparou para esta Copa e mostra um futebol cada vez mais em desenvolvimento. Não dá para pensar em título, mesmo que no futebol coisas milagrosas possam acontecer, principalmente no Catar. Considerando que Marrocos vai enfrentar a poderosa França, séria candidata ao título, caí por terra qualquer tipo de prognóstico a favor dos marroquinos.
Em Portugal, o questionamento após a eliminação está em cima do técnico por causa da reserva imposta a Cristiano Ronaldo. Enquanto estava vencendo, tudo bem. Portugal era favorito e com chances de uma final. Porém, o sonho acabou.
A Fifa homenageou Cristiano Ronaldo com um artigo em suas redes sociais concluindo com “Obrigado, Cristiano”. Com 37 anos e uma história no futebol mundial, o atleta despediu-se de Copa do Mundo.
Continua depois da publicidade
França classificada
A França está chegando. Não dá para dizer que foi melhor que a Inglaterra durante o jogo de sábado. Houve períodos alternados com os ingleses melhores em campo. A chance do empate esteve nos pés de Kane, que perdeu pênalti quando o jogo estava 2 a 1 para os franceses. Foi um jogo digno de uma Copa e qualquer resultado final não surpreenderia.
A vitória da França mostra o poder do seu futebol, que tem muita marcação, força e qualidade no meio de campo, além da individualidade de Mbappé, Giroud, Griezmann, Rabiot e Koundé, entre outros. É muito forte para chegar ao título. Tem tudo para passar por Marrocos.
Conmebol sugere à CBF mudança no uniforme da seleção em homenagem a Pelé
Argentina x Croácia
Argentina e Croácia se enfrentarão na outra semifinal na Copa. Já se rotula a Argentina como favorita, esquecendo que vai enfrentar a seleção vice campeão do mundo. Por tudo que está acontecendo nesta Copa é melhor esperar antes de qualquer palpite.
Promessa
Em meio ao Mundial, o Figueirense apresentou Cristóvão Borges como novo técnico para 2023. Chegou prometendo trabalho, claro, mas acreditando que terá um time forte. Os trabalhos começam na segunda-feira (12) como os demais clubes de Santa Catarina.
Continua depois da publicidade
Veja vídeo e confira dicas para entrar em clima de Copa:
Leia também:
Maldição? Brasil cai pela 5ª vez seguida para uma seleção europeia
Choro e frustração: a reação de brasileiros com a eliminação do Brasil na Copa