Marco Aurélio Cunha sentiu que seu nome foi bem recebido através de uma série de manifestações, seja do torcedor ou até mesmo via comentários da imprensa.

Continua depois da publicidade

Foi apresentado na tarde desta segunda-feira (11) pelo presidente Francisco Battistotti. Antes mesmo, havia conversado com a comissão técnica para depois se dirigir para uma coletiva à imprensa.

> Avaí apresenta Marco Aurélio Cunha: “A missão é desempenho esportivo”

Ficou muita clara a sua missão no Avaí pelas respostas dadas na entrevista. Vai tratar apenas do futebol masculino e não se envolverá com o time feminino, mesmo que tenha uma certa experiência por ter sido diretor da Seleção Brasileira Feminina.

Sua missão

Marco Aurélio Cunha deixou muito claro que vai estar na linha de frente e será o homem para os esclarecimentos.

Continua depois da publicidade

Citou alguns exemplos, como “se o time vence, fala o técnico; se perde, falo eu”. Nítida observação de que vai dar a cara a tapa nos momentos mais difíceis das explicações. E acrescentou: “eu vim para me expor”. 

O novo diretor executivo disse que seguirá rigorosamente a orientação da presidência do clube. Uma espécie de editorial a ser respeitado. Isso não impede, claro, que coloque sua filosofia de trabalho, o seu entendimento.

> Avaí derrota o Brasil de Pelotas e sonha com acesso; ouça o gol

Contratações

Daqui para frente, vai jogar no Avaí quem estiver disposto a se comprometer.

Usou uma frase que sintetiza a sua opinião sobre o jogo de futebol num momento de contratação. “Prefiro sempre o jogador competitivo e comprometido, a um craque que venha para passear.”

Continua depois da publicidade

Nisso, os números falarão mais alto. O jogador pode ter, teoricamente, todas as condições, mas seu comportamento técnico, físico, fora de campo, tudo será muito bem analisado. Se os números não forem bons, não será contratado.

> Faraco: Vitória do Avaí em Pelotas mantém esperanças

Recado final

Marco Aurélio Cunha disse no final que enquanto houver possibilidade de classificação para a Série A, o Avaí deve lutar e muito. Reconhece a dificuldade e acha mesmo que duas vagas estão garantidas: América e Chapecoense. Restam mais duas para seis disputantes. Nas entrelinhas, disse que estava no Avaí para tudo. 

> Avaí anuncia Marco Aurélio Cunha como novo executivo de futebol

O médico ortopedista tem muita experiência no futebol e conhece bem Santa Catarina, especialmente o futebol da Capital.

Pediu prazo para fazer funcionar seu projeto e sabe que ninguém consegue nada sozinho. Seu trabalho será coletivo. Tem total condição de sucesso. 

Continua depois da publicidade

> Battistotti desabafa: “gostaria que a oposição assumisse o Avaí com as dificuldades financeiras do clube”

A seu favor, a boa receptividade que teve seu nome quando anunciado.

Detalhe: os que estão dentro do Avaí certamente sentirão muito o método novo que o diretor vai implantar. É preciso comprar a ideia junto. Só com apoio ele terá condições de avançar.