Um dos dois jogadores que faltavam para completar o time do estadual de 2020 chegou. Valdívia é um meia de qualidade, grande movimentação pelo setor de meio de campo e efetiva participação no jogo.

Continua depois da publicidade

Todos o conhecem do Internacional, São Paulo e Vasco. Com a notícia trazida pelo repórter da CBN/Diário Janiter De Cordes na noite de sexta-feira, fica faltando apenas o número 9, que é o centroavante de referência.

O time

Pelas contratações que fez, o Avaí até agora presumo que seja time para disputar o título estadual, além de um bom encaminhamento para a Série B.

Dito assim parece que está tudo as mil maravilhas.

Não. O mais importante será o encaixe do time, a forma de atuar do novo técnico e a adaptação de todos num sistema, principalmente dos que vieram para resolver.

Continua depois da publicidade

Ninguém até agora contratou melhor que o Avaí. O Figueirense continua arrumando a casa e anunciou duas contratações: Lucas e Elieser. Vem por aí um pacote para a virada do ano. A expectativa é grande.

Silêncio…

Chapecoense e Criciúma entraram num silencio profundo, que pode até nos dar algumas surpresas, o que acho difícil.

Nenhum anúncio a não ser dos técnicos. Hemerson Maria em Chapecó e a grande novidade, a renovação de Roberto Cavalo no Criciúma.

Por sinal, o Tigre terá de apresentar algo mais interessante no futebol para 2020, pois este ano está terminando com muitos protestos contra a diretoria. Especialmente contra o presidente Jaime Dal Farra.

Continua depois da publicidade

Êta Ferro

Dorival
Dorival na época de São Paulo. (Foto: Rubens Chiri/SPFC)

Dorival Junior é o novo técnico do Athlético. Até aí nada de mais. Profissional vitorioso quando atleta e com o maior número de títulos ultimamente ganhos no Santos.

A passagem pelo Flamengo foi polêmica, mas tirou, na época, o time de uma situação difícil e continua a receber elogios no clube da gávea.

Pois em Curitiba, logo a sua chegada, a imprensa foi pra cima dele baseada apenas em dois episódios: a briga com Neymar no Santos e a barração do goleiro Diego Alves no Flamengo.

Dois títulos brasileiros e a Copa do Brasil no Santos e a Recopa no Internacional foram ignorados. O aproveitamento do trabalho de Dorival no Flamengo foi de 66%.

Continua depois da publicidade

Que maravilha.