Figueirense e Criciúma vão a campo nesta terça-feira. O que se tem dito ultimamente pode ser repetido neste momento. Só a vitória interessa.

Continua depois da publicidade

O Figueirense, além de enfrentar a Ponte Preta, joga de pensando no Criciúma que pode ajudar o alvinegro – e a si próprio – vencendo um concorrente direto: o Londrina. O Criciúma, em situação ainda pior, pode até ser ultrapassado pelo São Bento caso perca para o Londrina. Aí, então, iria para a lanterna da Série B.

Não imagino essa possibilidade, mas ela existe.

Os jogos

Em Campinas, a Ponte Preta joga para cumprir tabela. Não sobe e nem desce. Está na zona intermediaria do campeonato.

Continua depois da publicidade

Cumpre tabela, o que pode ser bom para o Figueirense, que pode sair da zona de rebaixamento em caso de vitória. O alvinegro já acumula 14 jogos na zona da degola.

A volta do zagueiro Ruan Renato é a novidade. No mais, o mesmo time que enfrentou o Coritiba.

Já no Sul do Estado…

No Heriberto Hülse, o Londrina vem com técnico interino: o ex-jogador Serginho.

Luta para escapar do rebaixamento.

O Tigre, com todas as dificuldades, é o favorito por jogar em casa; embora a bola que ande jogando não dê esperanças a ninguém.

Chamamento à torcida

Circula no site do Figueirense um vídeo gravado pelo presidente Chiquinho de Assis conclamando a torcida a participar de um chamamento financeiro para ajudar o clube a sair de uma situação financeira nunca vista em sua historia.

O presidente está solicitando contribuição de pessoa física ou jurídica sem fixar o valor mínimo.

Foi aberta uma conta na Caixa Econômica Federal, agência 409 – conta 3664-0 – OP; 003 – DESTINATÁRIO Figueirense Futebol Clube para o torcedor que desejar fazer alguma contribuição.

Continua depois da publicidade

A torcida está mobilizada.

Não há mais o que fazer

O técnico Evando, do Avaí, já não tem mais com o que justificar os maus resultados. Depois da derrota para o Botafogo, agora um simples empate em Belo Horizonte contra o Cruzeiro, na segunda-feira (18) rebaixa oficialmente a equipe.

Na coletiva após jogo, revelou que o planejamento para 2020 começou em agosto e já teria inclusive até jogadores contratados. A revelação dos nomes só será feita no final do campeonato.

Certamente haverá dispensa no grupo e isso será feito de forma a não parecer uma barca que estaria saindo da Ressacada.

Nos bastidores, já se especulam nomes que não devem ser revelados por ainda não serem oficiais e até para não complicar ainda mais o momento em que vive o clube.

Continua depois da publicidade

O zagueiro Betão, que estranhamente foi escalado na lateral direita, minimizou a situação dizendo que já havia atuado nesta posição quando jogou na Europa.

Na verdade não tinha no elenco naquele momento um jogador da posição para ser escalado. Betão foi para o sacrifício mas não pareceu nem de longe um lateral ou ala.

Colaborou.

Leia as últimas notícias de Esporte

Assine o NSC Total para ter acesso ilimitado ao melhor conteúdo de Santa Catarina e aproveitar os descontos do Clube NSC.