Vamos continuar batendo na mesma tecla já que o cenário não mudou parece até ter piorado. Volto minha atenção às dificuldades que o Figueirense vem enfrentando no futebol até porque aumentou o numero de problemas no elenco.
Mais perdas de jogadores para o jogo de amanhã em Salvador contra o Vitoria. No DM estão: Alecsandro, Erison, Victor Oliveira, Marquinho e Geovane. Suspenso: Dudu, liberado o zagueiro Alemão com efeito suspensivo. Pereira foi embora.
Continua depois da publicidade
> Ex-goleiro da Chapecoense, Jakson Follmann lança música com César Menotti
Mikolta e Bruno Michels com problemas de desconforto não viajaram para Salvador. Foram liberados para retornarem a seus clubes de origem, Keké e Everton Galdino. Enquanto isso o clube está acertando a saída de Gabriel Lima que não acrescentou nada e ainda por cima não prioriza sua carreira profissional de atleta.
As duvidas são muitas e o técnico Elano está no meio disso tudo sem saber muito o que fazer o fazendo o possível. Como o técnico limita-se a entrevista coletiva obrigatória após os jogos não há como saber o que esperar o alvinegro ainda no campeonato.
> Avaí assina com zagueiro ex-Figueirense até 2023
Com dois jogos fora de casa, Vitoria e Cruzeiro o cenário é nebuloso para o Figueirense que pode ater fazer dois resultados expressivos mas seu futebol no momento não dá essa esperança a torcida.
Rodolfo, Lucas Carvalho, Alemão, Victor Mendes e Brunetti. Arouca, Eliéser, Patrick e Leo Arthur. Everton Santos e Diego Gonçalves. Um provável time para enfrentar o Vitoria nesta quinta feira.
Continua depois da publicidade
Muito interessante
Um Movimento chamado “O Avai que queremos” está nas redes sociais com depoimentos de torcedores do clube. Muito bem produzido e com a presença de conhecidos torcedores azurras eles opinam sobre o futuro do Avaí.
A grande maioria pede um clube com gestão profissional uma equipe que dignifique e honre o nome e a historia do clube, tudo em bom nível e com sugestões que podem muito bem serem analisadas pelo Avaí.
É isso, a participação do torcedor pode ser mais importante neste momento em que ele não está podendo ir aos jogos utilizando os meios de comunicação disponíveis a favor do seu clube.
No campo
O jogo de sexta feira contra o Paraná é mais um daqueles chamados decisivos. Ou vai ou fica onde está. É preciso reagir. O Clube está dando condições a comissão técnica para que o trabalho seja realizado. O torcedor espera mais. Com tantos nomes experientes e de qualidade eles precisam mostrar jogo o que não aconteceu até agora.
É possível a estréia de Edilson anunciado esta semana e esperando seu nome ser publicado no BID Boletim Interno Diário da CBF para ter condições de jogo.
Rodrigão, Vinicius Leite e Alemão são espectativas para anuncio a qualquer momento. Com mais estas contratações o Avaí passa a ter um grupo para pensar em acesso inclusive. Terá de reagir imediatamente para dar tempo a recuperação.
Continua depois da publicidade
Ainda não
Oficialmente não se pode cravar a Chape como uma das vagas garantidas a serie A em 2021. A campanha nos autoriza a dizer que vai subir, os números ainda não. Com 44 pontos somados até agora numa performance excelente o verdão do oeste catarinense precisa segundo os matemáticos mais 22 a 24 pontos para se garantir entre os quatro que vão subir.
Tem mais de 40 pontos para disputar. Só um acidente de percurso muito grande ou seja uma queda de produção assustadora tira esta vaga da Chape.
Vôlei de Blu em quadra
Nosso vôlei de Blumenau joga nesta quarta feira na Super Liga nacional contra o Taubaté no Ginásio Galegão as 19 hs. Sportv 2 transmite . Blumenau está em sétimo lugar já que somou um ponto em um jogo disputado. O Taubaté é vice lider com seis pontos em duas partidas com apenas um set perdido.
Por conta dos protocolos preventivos contra o coronavírus, será mais um jogo sem torcida.

Memória
Florianópolis perde uma de suas expressões máxima. O médico Henrique Manoel Prisco Paraíso nos deixou e com ele uma lacuna. Secretario da Saúde no Governo Colombo Salles, ex presidente da Associação Catarinense de Medicina, além da sua qualidade e importância como médico, tinha como ponto relevante da sua vida o relacionamento com a imprensa. Lembro que quando Secretario recebia-nos duas três vezes por semana para um chá as 5 da tarde em seu gabinete. Começava e não tinha hora pra terminar. Sabia se comunicar. Chefe de família exemplar, possuía o titulo de cidadão honorário de Florianópolis, o Dr. Henrique Prisco Paraiso, pai do empresário Paulo Prisco Paraiso, do jornalista Claudio Prisco Paraiso e do Mário que formou-se em jornalismo mas não seguiu carreira, deixa sua historia gravada na medicina a qual se dedicou intensamente ao seu tempo, a família sua maior paixão e claro tinha sua simpatia pelo Figueirense.
Uma perda inestimável.