O domingo amanheceu mais triste. O futebol perdeu a experiência, capacidade e o amor pelo futebol de Alberto Botega, de Tubarão.
Continua depois da publicidade
Botega no inicio de 2019 perdeu um rim atingido por um tumor. Em fevereiro o outro também foi atingido e ele partiu para o tratamento numa luta pela sobrevivência. Neste as 7 hs da manhã ele nos deixou.
Quem era
Alberto Botega tinha quatro filhos tinha quatro filhos, três mulheres e um homem que estudou e residia na capital. Recentemente fez concurso para juiz de direito em Belo Horizonte e foi aprovado. Alberto Botega fez sua ultima viagem na posse do filho.
No futebol ele dedicou sua vida ao Ferroviário de Vilas Oficias onde foi campeão estadual como diretor de futebol em 1970.
Continua depois da publicidade
Lutou pela fusão do futebol em Tubarão que os dirigentes atuais desfizeram. Era parte da diretoria do Tubarão e acabou se afastando passando acompanhar o futebol pela televisão e o rádio. Sempre defendeu a tese de que não havia como manter dois times profissionais em Tubarão.
Torcedor do Palmeiras que também acompanhava pela televisão., Alberto Botega tinha 79 anos de idade e com ele me comunicava quase todas as semanas ou pelo telefone ou por mensagens de WhatsApp.
Perdemos um amigo, o futebol,catarinense perdeu um homem que teve sua importância na devida época. Um chefe de família exemplar. Um exemplo a ser seguido.

