O técnico Luan Carlos tem pequenos trabalhos que indicam crescimento na profissão. É um estudioso, carrega conceitos modernos e levou o Camboriú às semifinais do Campeonato Catarinense de 2022. Luan Carlos, que é natural de Goiás, passou pelo Debate Diário, na CBN Diário, nesta terça-feira (22).
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
No bate-papo, o treinador revelou grande conhecimento sobre o futebol apesar da sua juventude. Anotei dele esse conceito:
A pré-temporada não é apenas para aprimoramento físico e, sim, para adaptação da característica do atleta ao esquema do técnico.
Luan também comentou a forma que o Camboriú joga.
— Um time precisa saber o que fazer quando está com a bola e principalmente quando perde a bola.
Continua depois da publicidade
Há trabalhos nesse sentido que o Camboriú aprimora a cada treino. Referências elogiosas foram feitas a volante Balotelli, um dos destaques do time. A forma de se posicionar em campo do atacante Juliano também é fruto de um trabalho bem treinado.
O Camboriú joga com muita intensidade. O técnico citou o jogo contra o Marcílio Dias, onde em pouco tempo já estava vencendo de 3 a 0. Permanecer na Série A do Estadual era um dos objetivos. Conquistar uma vaga na Série D, para ter calendário nacional, era outra meta. O Camboriú conseguiu as duas.
> Os respingos da eliminação do Avaí e o mercado da bola
Agora, o time busca alcançar a final do Catarinense. Luan Carlos ouviu a turma do Debate Diário se manifestar sobre a decisão do campeonato. Unanimidade para Figueirense e Busque.
O técnico gostou da sinceridade da turma e, com todo respeito aos adversários, vai brigar muito para contrariar nossas opiniões. Na opinião de Luan Carlos, o Brusque é sério candidato ao título. Aliás, ele elogiou muito o trabalho que é realizado no Brusque. Conhece, trabalhou lá quando foi auxiliar de Jerson Testoni.
Continua depois da publicidade
Futuro do treinador
Luan Carlos acha que depois do campeonato volta para a Série D nacional, mas tem propostas de outros clubes. Citou o Caxias (RS), que pretende montar um projeto novo do qual ele pode ser o comandante. De qualquer sorte, elogiou muito o projeto do Camboriú, onde está feliz e conseguindo realizar seu trabalho.
Sobre o jogo desta quarta, Luan Carlos disse que sabe da força do Figueirense, que nem precisa destacar. Vai à luta e confia no seu time.