Direto no assunto: eu não trocaria a Chape pelo Sport de Recife. Foi o que fez Umberto Louzer.

Continua depois da publicidade

A diretoria do verdão divulgou nota oficializando a saída do profissional e agradecendo seu trabalho. Nota padrão para saída de profissionais de qualquer clube.

> Ouça o Debate Diário: o time do Avaí e a possível saída Louzer na Chapecoense

A troca

Por que eu não trocaria a Chape pelo Sport? Pela insegurança que vive o clube pernambucano, que até poderá oferecer uma boa estrutura de trabalho.

Em Chapecó, Louzer teve toda a segurança, apoio e autonomia para desenvolver seu trabalho. Chegou em situação adversa, quando a Chapecoense ocupava a oitava posição do estadual, e terminou campeã.

Continua depois da publicidade

Foi para o nacional da série B e conquistou o título, voltando à elite do futebol brasileiro. Houve no meio do caminho uma ameaça de saída e a Chape reajustou seu salário. Ele ficou e deu continuidade ao seu ótimo trabalho.

> Avaí: renovação de Valdívia é uma boa, mas ele precisa chamar a responsabilidade

Problemas

É verdade que a situação do clube catarinense também não é das melhores. Perdeu vários jogadores, está na eminência da saída de Anselmo Ramon com proposta do Botafogo, salários atrasados e a diretoria fazendo um esforço extraordinário para atualizá-los. Enfim, problemas existem, como em todos os clubes do Brasil.

> Figueirense programa cirurgia do volante Patrick, que sofreu múltiplas lesões no joelho

Projeto

Não acredito em projeto no futebol. Dorival Jr. já disse isso repetidas vezes. Projeto no futebol chama-se vitória. Se ela não vier, ninguém segura ninguém. O Sport vem de uma campanha de baixa produção na série e mal se aguentou na elite, escapando do rebaixamento nas ultimas rodadas. É um desafio e não se trata de um bom projeto como disse o técnico Umberto Louzer. Bobagem.

> Avaí: classificação na Copa do Brasil é meta orçamentária do clube em 2021

Dinheiro, isso sim. A proposta do time de Recife vem acompanhada de um bom salário para ele e os auxiliares que o acompanham. Nada mais do que isso.

Continua depois da publicidade

Boa sorte

A nota oficial da Chapecoense confirmando a saída do técnico vem carregada de agradecimentos, registros de boas campanhas, números positivos, títulos e a incerteza de quem será o substituto de Umberto Louzer.

> Lamborghini é flagrada a 160 km/h em Criciúma e polícia dá bronca: “é fácil reclamar dos radares”