O Liverpool sagrou-se campeão mundial de clubes levando ao pé da letra a celebre frase: "Decisão não se joga bem, ganha-se". E foi assim. O time inglês foi surpreendido pelo Flamengo em mais da metade do primeiro tempo, quando os brasileiros foram melhor em campo sem criar chances reais.
Continua depois da publicidade
Reação inglesa
O Liverpool começou a jogar mesmo no segundo tempo, pois no primeiro teve duas chances logo no inicio e não marcou. Voltou bem e pressionando o Flamengo. Neste tempo de jogo o goleiro Diego Alves operou grandes intervenções impedindo o gol do adversário.
Os erros do Mister
Jorge Jesus, o técnico do Flamengo, vem errando há alguns jogos mas o resultado lhe tem sido favorável. Há um ditado que diz que craque você não tira do jogo, esperar ele acontecer. Desta vez as previsíveis alterações de Jesus não deram certo. Após o jogo ele elogiou o Flamengo e disse ter orgulho em dirigir o time brasileiro,
Continua depois da publicidade
Um crescimento maior do Liverpool se deu depois da saída de Everton Ribeiro, Arrascaeta e Gerson, um triângulo de craques que a qualquer momento você pode recuperar em campo. De repente em campo o garoto Lincoln, ainda muito verde para uma decisão de mundial. No banco o experiente colombiano Berrío que entrou faltando um minuto para terminar a prorrogação. É bem verdade que os substituídos não fizeram um bom jogo, mas tirá-los foi muito pior.
O título
A conquista do Liverpool era esperada e o que fica de positivo é que o Flamengo foi um grande adversário que os ingleses não esperavam. Outro jogador que ficou devendo muito foi Gabigol. Na prorrogação, gol de Roberto Firmino num lançamento entre a zaga do Flamengo. Uma desatenção num jogo em que isso era tudo que não podia acontecer. O Liverpool mereceu pelo segundo tempo pois criou muitas chances. O Flamengo foi valente. Ficou claro que não tem banco de qualidade para os momentos decisivos.