Antonio Nunes, o Lico, vive o momento da expectativa decisão do mundial de clubes mais do que um simples torcedor. Ele era parte daquele time do Flamengo que conquistou o titulo em 1981 justamente contra o Liverpool em Tóquio. No Debate Diário desta segunda- feira (16) tentamos extrair de Lico uma comparação do futebol de sua época com o atual. Qual dos dois Flamengo era melhor?

Continua depois da publicidade

As diferenças

Não há como comparar até porque joga-se hoje um futebol bem diferente de 1981. O Liverpool de hoje tem mais qualidade segundo Lico. O de antes era muito mais marcação. O ex jogador acha também que o ataque do time Inglês de hoje é melhor que o ataque do Flamengo.

Individualmente os Ingleses tem um elenco poderoso mas o Flamengo é objetivo, habilidoso e busca sempre o gol. Lico acha que se Flamengo e Liverpool passarem pelos seus adversários para chegar a final o mundo assistirá um grande espetáculo.

Santa Catarina

Campeão pelo América de Joinville e pelo próprio Jec e vice campeão pelo Figueirense, Lico diz que dá pena ver os  nossos times de hoje. As campanhas feitas este ano no nacional foram de doer. Não se revela mais jogadores para jogar aqui em SC. Cedo eles vão embora. Contratações absurdas que estamos vendo levaram nossos times ao pobre futebol que estão praticando.

A Revista

Lico
Capa da revista. (Foto: Divulgação)

Em novembro passado no Imbituba Atlético Clube onde começou sua carreira, Lico, lançou a revista que conta a sua trajetória no futebol. Fim de semana passado esteve em São Francisco do Sul fazendo um segundo lançamento. O terceiro será no America de Joinville onde foi campeão estadual em 1971.

Continua depois da publicidade

Tudo em dia

Um balanço financeiro do Avaí foi feito pelo presidente Francisco Battistotti na confraternização de fim de ano dos funcionários do cube. Depois de agradecer o empenho de todos no ano fez um meia culpa sobre a participação do time na serie A do Brasileiro.

Ao relatar o equilíbrio financeiro do Avaí que possibilitou pagar todos os salários em dia, inclusive o 13º salário o presidente foi aplaudido pelos funcionários.

S em Surpresa

O Flamengo está tomando todas as precauções para evitar passar pelo vexame que passou o Atlético Mineiro e o Internacional no passado. Na concentração não se fala em Liverpool. O adversário é o Al Hilal por determinação do técnico Jorge Jesus que já dirigiu o adversário desta terça-feira.

Com a experiência do futebol Europeu o lateral Rafinha fala muito em atenção e na velocidade do time árabe. Jorge Jesus, o técnico do Flamengo em sua coletiva a imprensa disse que a Europa já está olhando o futebol sul americano com outros olhos e o Flamengo é a bola da vez. Jogo difícil.

Continua depois da publicidade

Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC​

Acesse as últimas notícias do NSC Total