
Dois dos principais campeões brasileiros das quadras se encontraram virtualmente na noite da última quinta-feira (14) para uma conversa que envolveu esporte, empreendedorismo e o momento atual.
Continua depois da publicidade
Bernardinho, ex-atleta bi campeão olímpico de vôlei e um dos maiores campeões da história do esporte como treinador, participou de um bate-papo com Gustavo Kuerten numa live que relembrou os principais momentos da carreira que rendeu a Guga o titulo de tri campeão de Roland Garros.
Acreditar sempre
Durante o encontro Guga ressaltou a importância da crença. “Se o cara quer de verdade ele chega lá. Primeiro vem a convicção depois ele estabelece os seus processos e a forma como ele vai dialogar com a adversidade”. Guga disse que durante os 20 títulos de sua trajetória, o líder do ranking da ATP em 2000 revelou que a situação m ais difícil que viveu e desafiadora foi com Kafelnikov.
Na época Guga ainda não tinha todo o técnica que passou a jogar mais tarde. Na chance que o adversário deu ele emplacou e já saiu como campeão. Relembrou vários duelos memoráveis que teve em sua carreira.
Para os empreendedores disse: “ A gente não nasce pronto. Tem muito comprometimento no processo e esforço. São 54 escolas pelo Brasil inteiro e digo sempre aos gestores, se vamos conseguir claro que conseguiremos”.
Continua depois da publicidade
Depois de duas horas de live Bernardinho resumiu tudo numa frase:
“Não foi uma live, foi uma lição de vida”.