
Em sessão por teleconferência realizada na tarde da última quarta-feira (13), a 4ª Câmara do Tribunal Regional do Trabalho da 12ª Região (TRT/SC) por unanimidade de votos (3 x 0), negou provimento ao recurso interposto pela família do ex-presidente Delfim Peixoto Filho contra a Federação Catarinense de Futebol.
Continua depois da publicidade
O relator do processo foi o desembargador do Trabalho Gracio Petrone. Participaram do julgamento os desembargadores Marcos Zanchetta e Garibaldi Ferreira. Desta forma, foi mantida a decisão da 1ª vara do Trabalho de Balneário Camboriú que não reconheceu o vinculo empregatício do ex-presidente da FCF Delfim Peixoto Filho com a entidade, bem como condenou a sua família no pagamento das custas processuais e honorários advocatícios. Atuou como advogado da FCF, Alexandre Gerent, de Florianópolis, especialista em direito do trabalho.
Impasse
O Prefeito Gean Loureiro continua firme em sua posição de não permitir a abertura dos treinamentos na capital para Avaí e Figueirense. A negativa da última quarta-feira, a tarde, agitou os bastidores do Avaí que esteve reunido a tarde inteira.
Durante o período o clube acabou divulgando em sua rede social que quatro atletas testaram positivo, com três deles já imunizados, e um ainda em isolamento social absoluto.
O diretor médico do clube deu explicações a respeito sem nominar os atletas sobre tudo que foi feito e rigorosamente dentro das orientações do Ministério da Saúde e a situação está sob controle. O Avaí não gostou da decisão e anunciou nesta quinta-feira vai novamente ao Prefeito para outras explicações na tentativa de abrir caminho aos treinamentos controlados.
Continua depois da publicidade
O Presidente licenciado que passou a tarde envolvido na reunião do Avaí e entrou de cabeça no assunto, Francisco Battistotti vai estar no Debate Diário da CBN nesta quinta-feira (14), que também vai ouvir o prefeito Gean Loureiro. A situação continua sem solução enquanto a pandemia aumenta através casos fatais diariamente anunciados.
O Avaí deve anunciar nesta quinta-feira um novo local para seus treinamentos.
Estadual
Brusque volta a treino nesta quinta-feira. Criciúma, Joinville, Chapecó, estão liberados. Tubarão está em situação difícil, Concórdia fechado, Juventus de Jaraguá do Sul ainda sem definição, o Figueirense se quiser pode treinar em Palhoça onde fica seu CT no Cambirela. O Marcílio Dias está parado por falta de condições para atender os requisitos impostos para a volta aos treinamentos.
Conclusão
Penso que poucos clubes catarinenses no momento tem condições de voltar ao trabalho. A rigor os chamados grandes mais o Brusque podem atender as exigências do decreto governamental ou dos municípios. O impasse continua.