Ao receber as determinações do Figueirense para a apresentação de seu novo técnico, cheguei a lembrar da Copa do Mundo, onde tudo é fechado, difícil, todos falam baixo com medo de alguma coisa, uma pergunta para cada jornalista, enfim nada parecido com o futebol que é das multidões. Respeite-se.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias por WhatsApp? Inscreva-se aqui

O novo técnico

O Figueirense precisa mudar? Precisa. Isso, entretanto, não é garantia de vitórias. O que se sabe é que Jorginho gosta do futebol solidário bem jogado e competitivo. Com ele, o time todo joga e não vai depender apenas de um ou outro jogador para fazer a diferença.

O momento

Jorginho era o nome de consenso e assim foi. Chegou um pouco atrasado, mas ainda dá tempo de colocar o trem no trilho. Não pensem que os resultados acontecerão ao natural pela simples presença do técnico à beira do gramado. A grande espectativa é como ele vai montar o time com o grupo que tem nas mãos.

Gosta de jogar, e no momento são esses jogadores para o trabalho de bola. Aí então entra o dedo do técnico com seu conhecimento, olhar experiente e visão de jogo podendo transformar a era difícil demais em condição possível de arrumar a casa. Só o tempo dirá.

Continua depois da publicidade

Apresentação

Nenhuma promessa especial a não ser a de muito trabalho. Entenda-se. Ninguém está em condições de prometer nada neste momento. No sábado pela manhã o novo técnico já treinou a equipe no centro de treinamento.

> Jorginho é apresentado no Figueirense e fala em reforços para Série B

Eliminatórias da Copa

O Brasil continua não convencendo, seus jogos não empolgam e a cada um deles cai o interesse do torcedor.

Vitória difícil contra a Venezuela, onde não há nenhuma tradição de futebol, e o país nunca foi a uma Copa do Mundo.

Falta brilho ao nosso futebol, alguém que comande o time, uma forma de atuar mais clara e não seja tão burocrático.

Continua depois da publicidade

Quem sabe com Thiago Galhardo convocado no ataque, já Pedro não teve chance ainda.

Jogo de terça-feira será o melhor teste de todos até agora. Contra o Uruguai, de Cavani e Suarez, o Brasil terá que ser mais competitivo. Será às 20h no horário de Brasilia.

Desfalque

Geninho e Evando são os dois desfalques do Avaí para os próximos dias. Testaram positivo para o coronavirus no momento mais importante do Avaí no campeonato.

Novas derrotas

Parece que o futebol catarinense está perdendo fôlego no momento mais decisivo das competições que disputa. Na Série C, por exemplo, duas novas derrotas no sábado. Londrina 2 a 1 no Brusque, ainda assim continua lider do seu grupo. E o Criciuma voltou a perder em casa para o Ituano por 2 a 0 e dificulta cada vez mais sua passagem para a próxima fase.

Na Série D o Marcilio Dias foi beneficiado pela ausência do São Caetano. Time paulista não apareceu para o jogo alegando falta de pagamento e entrou em greve. W.O caracterizado e vitória por 3 a 0 para o time catarinense.

Continua depois da publicidade

Já o Joinville perdeu para o São Luiz em Ijui no interior do Rio Grande do Sul por 2 a 1.