O Paraná apenas empatou com o Botafogo-SP, em Curitiba, pela Série B do Campeonato Brasileiro. Somou apenas um ponto nesta segunda-feira (4), resultado insuficiente para ultrapassar o Figueirense. O resultado mostrou a fragilidade do time paranaense, que a julgar pelo futebol que vem jogando é sério candidato ao rebaixamento para a Série C. Dificilmente escapará.

Continua depois da publicidade

> Empate do Paraná e derrota do Náutico mantêm Figueirense fora do Z4

> Figueirense enfrenta “pedreira” nas duas próximas rodadas da Série B

Tem chance ainda de escapar desde que vá buscar um pouco de qualidade, o que anda ausente do Paraná há muito tempo.

Ainda na noite desta segunda, a derrota do Náutico também interessava ao Figueirense. E ela aconteceu, com muita confusão no final quando o Náutico reclamou a marcação de um pênalti não marcado.

Continua depois da publicidade

> Figueirense perde para o Oeste e corre risco de voltar ao Z4

Um dos gols da vitória do Confiança foi de pênalti, cobrado por Reis no centro do gol. O goleiro tentou adivinhar onde a bola iria e se deu mal. Nos acréscimentos, o segundo do Confiança, confirmando o resultado e a superioridade.

Com exceção do Oeste e do Botafogo, duas vagas garantidas para a Série C deste ano. As outras duas ainda estão em aberto com Paraná, Náutico, Figueirense e CRB, todos candidatos. Os dois jogos da segunda-feira tiveram bons resultados para o Figueirense.

> Debate Diário avalia a derrota do Figueirense e a preparação do Avaí; OUÇA