A campanha do Avaí na Série A do Campeonato já tem um culpado. Anteriormente parecia ser o técnico Geninho, não era. Chegou Alberto Valentim e as vitórias continuaram não chegando. Agora sobrou para o diretor de futebol Joceli dos Santos.
Continua depois da publicidade
O dirigente foi crucificado e deixou o clube na tarde desta terça (13). Uma carta da torcida organizada do clube pedindo a saída do dirigente, ao que parece, foi lida e atendida. Mas esse time que não ganha de ninguém não é sozinho o culpado por tudo, mas geralmente sobra para um prata da casa. Ficou muito claro que a torcida do Avaí influi, pesa e decide.
Nossa realidade
A maioria dos torcedores considera que a realidade do futebol catarinense é a Série B. Esse péssimo momento está escorado na má campanha dos nossos no Brasileirão.
Sobe e desce
Com exceção da Chapecoense, que está há quase sete anos sem cair, os outros estão no elevador. Sobe um ano e desce no outro. Para quem já teve quatro representantes, cada vez fortalece mais a tese de que estávamos completamente fora da realidade.
Reencontro
No próximo domingo, Chapecoense e Avaí voltam a se encontrar. Ambos vivem péssimos momentos. Os técnicos já não sabem o que fazer para encontrar soluções para seus times. Novas alterações vão aparecer. A situação é tão ruim que o horário do jogo também é um horror, 19h.
Continua depois da publicidade
Fica
Parte da torcida deseja a permanência do ex-zagueiro Wilson no comando do Tigre. Ganhou uma domingo e pronto, é o favorito. Ocorre que isso já aconteceu em outras vezes. Aliás, até agora ninguém entendeu porque Roberto Cavalo deixou o Botafogo de Ribeirão Preto. Dava-se como certa sua vinda para o Criciúma. Não sei se Wilsão é a solução, mas se for para trazer velhas raposas é melhor ele ficar.
Palhoça
O Debate Diário de hoje sairá do estúdio e será no Fort Atacadista de Palhoça. Programa especial com a participação dos ouvintes.
Repercussão
Foi péssima perante a torcida do Verdão a história de mudar o mando de campo dos jogos com o Flamengo e Corinthians mediante venda para uma empresa esportiva. A reação foi a pior possível.
Desrespeito
Em Chapecó como em Florianópolis a informação chegou muito mal junto as torcidas. Foi considerada uma grande falta de respeito.
Continua depois da publicidade
VAR
O Brasil inteiro discute a validade ou não da arbitragem de vídeo. A esmagadora maioria não aguenta tamanha demora do árbitro de campo para definir um lance do VAR.
Convocados
Os fisioterapeutas Kaine Escobar e Flávia Loch foram convocados pelas seleções brasileiras masculina e feminina, respectivamente, para a disputa da Copa do Mundo de Futebol 7, que será realizada entre os dias 24 e 28 de setembro em Roma, na Itália. Gente nossa.
Beleza
A nossa estrelinha do futebol feminino Natalia Pereira, a Nati, está concorrendo ao Craque da Galera Kids do Sul-Brasileiro. Ela concorre com as representantes do Grêmio e Internacional. A votação é através do instagram @sulbrasileiro2019.