A cidade de Tubarão estava tão orgulhosa da campanha do seu representante. Conseguiu classificar entre os oito primeiros do campeonato, chegou às quartas de final e foi surpreendido com a ilegalidade de um atleta do seu elenco: Allysson.
Continua depois da publicidade
Questão de entendimento jurídico que o departamento especializado do Hercílio Luz terá de convencer o Tribunal de Justiça Desportiva na reunião de terça-feira (4) às 19h.
> Irregularidade no Hercílio Luz: O que dizem os envolvidos
O caso
Allyson entrou aos 38 minutos do segundo num jogo da Série B, final da competição. O Hercílio entra na Série A e Allysson cumpre a suspensão, afinal, era o primeiro jogo após a sua expulsão na Série B. Ocorre que ele cumpriu em outro campeonato, a Série A, quando deveria esperar o julgamento.
No julgamento, foi suspenso e entendeu que já havia cumprido. FCF viu irregularidade e a primeira providência foi suspender o jogo da Chape com o Marcílio Dias, marcado para domingo, enquanto a procuradoria do TJD denunciava o Hercílio Luz.
Continua depois da publicidade
> Figueirense anuncia cinco saídas e inicia reformulação para a Série C
O entendimento do Hercílio Luz é de que o jogador cumpriu na data e jogo certos e vai tentar provar isso na sessão de terça-feira.
Terá de convencer o tribunal, cujo entendimento parece ser outro.
A Chapecoense na manhã desta sexta-feira (30) já informou a FCF que está entrando com pedido de participação no caso como “terceiro interessada”, afinal, está envolvida no processo.
> Quatro em Campo entrevista procurador da FCF sobre suspensão de jogo da semifinal do Catarinense
Domingo apenas um jogo: Avaí e Brusque. O outro teremos que esperar o julgamento do Hercílio Luz.