Luan Carlos, técnico do Camboriú, esteve no Debate Diário, da CBN Floripa, nesta semana, antes do primeiro jogo contra o Figueirense. Concluí a entrevista dizendo a ele: “Minha opinião é de que o Figueirense faz a final com o Brusque”.
Continua depois da publicidade
Ao levante no encerramento do programa, ele virou-se e disse no meu ouvido: “Gostei da sinceridade”.
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
E o que ocorreu? O Brusque está com um pé na final do Campeonato Catarinense e o Figueirense depende de uma vitória simples. O empate no Scarpelli, na partida de ida das semifinais, garantiu a permanência da vantagem do Camboriú, que pode muito bem ser superada pelo Alvinegro.
Difícil para o Figueirense. Difícil também para o Camboriú. Enquanto o Figueirense brigará pelo gol, o adversário para não tomá-lo. Jogo de estratégia e paciência.
Continua depois da publicidade
A vantagem do mando de campo deve ser considerada. Muito mais do que isso, a qualidade do time do Camboriú e sua campanha superior ao Figueirense.
> Faraco: “O golaço do jeito Figueirense de Junior Rocha”
Vai valer no jogo
Também a história, os títulos, o escudo da camisa, a instituição: tudo isso pesa na balança da decisão deste sábado (26). Não ganha jogo? Claro que ganha. O nome do clube e sua história entra em campo também nesta hora de decisão.
O Camboriú será aplaudido pela sua torcida qualquer que seja o resultado. Inimaginável que chegasse até aqui. Já garantiu a Série A do Estadual 2023 e uma vaga na Série D. O que vier agora é lucro. Tem tudo para chegar à final pela sua campanha e o time que montou.
Jorge Henrique é a grande volta à equipe. Experiência e qualidade em campo. Roni deve sair da equipe titular do Camboriú.
Continua depois da publicidade
E o Figueirense?
A volta de Maurício à zaga é garantia de segurança e melhor entrosamento na defesa. Clayton, Léo Arthur e Andrew (retorna) qualificam mais o time. O Figueirense será outro e com nova estratégia. O torcedor pediu em enquete na CBN Floripa um time tomando a iniciativa e com grande intensidade.
O Camboriú deve manter a forma de jogar. É confronto de gigantes neste sábado no estádio das Nações, que terá inclusive transmissão ao vivo da NSC TV, além da CBN Floripa e sua grande equipe.
Ramon Abatti Abel está escalado para apitar o jogo. É considerado atualmente o melhor árbitro de Santa Catarina.
Brusque finalista?
Difícil a missão do Concórdia. Itamar Schulle acredita na possibilidade de reverter o quadro – e não podia ser diferente.
Continua depois da publicidade
O Brusque é o melhor time do Campeonato Catarinense e tem uma vantagem enorme depois da vitória em Concórdia. Pode perder por 1 a 0 que vai para a final.
O estádio Augusto Bauer estará lotado no domingo (27). A pressão será de todos os lados, mas, acima de tudo, a qualidade do time da casa deve prevalescer. É o grande favorito para chegar à decisão do Catarinense 2022, e se chegar jogará a final em casa por ter feito a melhor campanha. Heber Roberto Lopes será o árbitro da partida.
> Torcida do Avaí protesta em coletiva do diretor de futebol
Subida ao Morro da Cruz
O ciclismo está na história das modalidades esportivas de Florianópolis. A prova deste domingo (27) é a 32ª edição e faz parte do Campeonato Estadual e Nacional de Ciclismo deste ano.
A prova principal está prevista para largar às 9h, com chegada no Morro da Cruz perto das 11h30min. A largada é entre o semáforo da Avenida Mauro Ramos e da Rua Arno Hoechel, e a concentração no trapiche da Beira-Mar Norte.
Continua depois da publicidade
Esta é mais uma promoção da Federação Catarinense de Ciclismo, Associação Pedal de Florianópolis (APG) e Confederação Brasileira de Ciclismo. Faz parte do calendário de eventos esportivos do aniversário de Florianópolis.
Trânsito
Por causa da prova de ciclismo, o trânsito na Beira-Mar Norte, sentido Centro-bairro, será desviado para a marginal da avenida no domingo de manhã. Será liberado o acesso à via principal após a Praça Celso Ramos.
Já no sentido bairro-Centro, o tráfego será desviado da Avenida Beira-Mar Norte para a Praça Celso Ramos, podendo retornar pela rua Arno Hoechel. A subida ao Morro da Cruz será interditada somente no momento da passagem dos atletas.
> Itália é surpreendida pela Macedônia e está fora da Copa pela 2ª vez seguida