Memória

Dois gigantes do futebol catarinense que estariam hoje em qualquer seleção estadual que se convocasse; Eles foram campeões em 1959 pelo Paula Ramos camisa que estão vestindo na foto. A esquerda o meia Sombra que começou jogando suas peladas em São José e no bairro de Capoeiras na capital. Teve rápida passagem pelo Fluminense do Rio. Infelizmente já nos deixou. Ao lado, o zagueiro Zilton que começou como volante n o Figueirense, passou pelo Avaí, Comerciário e Barroso além da seleção catarinense e do Paula Ramos. Jogador clássico, inteligente e de muito talento. Já ultrapassou a barreira dos 80 anos e reside no Balneário do Estreito em Florianópolis.

Continua depois da publicidade

Meia Sombra e o zagueiro Zilton
Meia Sombra e o zagueiro Zilton (Foto: Arquivo pessoal)

Estadual 2020

Jogo neste sábado, NSCTV no campeonato e Ressacada de portões fechados

A segunda volta do Estadual começa neste sábado em Concórdia. Time da casa foi relativamente bem em Criciúma na rodada inicial e reclama muito da arbitragem que teria sido determinante para o resultado final. A Chapecoense sempre é um candidato ao titulo embora em 2020 com uma equipe mais dentro da realidade do nosso futebol. Ainda assim é candidata. O Concórdia está no campeonato para se manter na serie A. E quando isso acontece não pode perder jogo em casa. É possível enfrentar bem a Chape. Este jogo é às 17h.

Continua depois da publicidade

O domingo

A NSCTV transmite direto do estádio Domingos Silveira Gonzalez Tubarão e Figueirense às 16h. É o inicio das transmissões pela TV aberta do nosso campeonato. O mandatário fez um grande jogo em Joinville na última quinta feira e perdeu. Diríamos que o resultado foi injusto pelo volume do Tubarão. O Figueirense não estreou bem e empatou em casa diante de um Juventus surpreendente. As dificuldades com lesões continuam e o técnico Marcio Coelho pode usar o mesmo time da estréia.

Jogo de equilíbrio

Brusque e Joinville jogam as 18h30mins de domingo no Estádio Augusto Bauer. Sempre muito difícil vencer o Brusque em sua casa. O JEC vem credenciado pela vitoria diante do Tubarão embora não tenha jogado bem. Está com um time mais experiente. O Brusque perdeu seu primeiro jogo em Itajaí e joga pela recuperação para não se distanciar dos primeiros colocados.

O Juventus que nos surpreendeu contra o Figueirense na primeira rodada recebe o Criciúma em Jaraguá do Sul. A se repetir a boa partida feita no Scarpelli o Criciúma terá de jogar muito para vencer mesmo porque passou pelo Concórdia sem fazer uma boa partida na primeira rodada. Dependendo do resultado o Juventus poderá ser olhado com outros olhos a partir deste jogo.

Destaque para Regis, Fabinho, Luiz Henrique entre outros do Juventus além do técnico Jorginho uma das boas cabeças do futebol.

Continua depois da publicidade

Sem a torcida

A rodada se completa na segunda feira com o Avaí recebendo o Marcílio Dias sem a presença do torcedor. O jogo é às 20h e o Avaí paga a punição imposta pelo TJD por conta da invasão a campo de sua torcida na final do estadual de 2019 quando foi campeão diante da Chape. Bruno Silva deve ser o titular em lugar de Pedro Castro, Pouca chance de Getúlio aparecer por causa de lesão e a duvida sobre o esquema que o técnico Augusto Inácio vai usar. Mantém três zagueiros ou solta mais o time por jogar em casa.

O Marcílio Foi quem mais contratou para o campeonato. Começou sua pré temporada no inicio de dezembro. Venceu o Brusque o que é uma ótima credencial. Sempre se deu bem em Florianópolis. Moisés Eger é o técnico que usa muito o futebol força. Veremos.