Gestores do futebol brasileiro participaram em Lyon, na França, do curso de  gestores administrativos esportivos do Brasil. O presidente do Tubarão, Luiz Henrique foi o único catarinense. Na foto, Juan (ex-zagueiro), Luiz Henrique, Fabinho de Jesus (ex-volante) e Eduardo Freeland, gerente da base do Flamengo.

Continua depois da publicidade

Com derrota

Marquinhos Santos fechou o time, mas não levou. A Chape apenas se defendeu no Beira-Rio e deu no máximo dois ou três chutes a gol. As substituições na zaga foram determinantes. As entradas de Douglas e Maurício Ramos deixaram o setor muito pesado. Sem poder ofensivo o gol não sairia.

Muito trabalho

A Chape precisa qualificar mais o seu time. Não aproveitou o abalo sofrido pelo Inter com a perda da Copa do Brasil que não jogou absolutamente nada. O Colorado foi um time sonolento. Teve dois gols bem anulados pelo VAR, foi vaiado no intervalo e achou um gol nas costas de Bruno Pacheco e com a zaga não participando.

Pior do que a derrota é a possibilidade de assumir a lanterna em caso de vitória do Avaí contra o Atlético Mineiro.

Um novo momento

Motivado pelos dois últimos bons resultados e com a chance de sair da lanterna do campeonato, o Avaí recebe o Atlético-MG esta noite tentando pontuar e começar a pensar em sair da zona de rebaixamento. Vai precisa de um jogo organizado e sobretudo com qualidade e muita vontade.

Continua depois da publicidade

Alberto Valentim continua com seu mistério fechando os treinos da semana e dificultando muito o torcedor de ter notícias a  respeito do time. Matheus Barbosa ou João Paulo como terceiro homem de meio de campo é uma das dúvidas. Jonathan ganhou a posição no centro do ataque. Com Caio Paulista e Lourenço nas pontas teríamos em campo três jogadores da base para resolver o jogo.

Tudo com a torcida

O empate em Pelotas foi comemorado. No dia seguinte, nova comemoração com o rompimento do contrato com a empresa que administrava o futebol. O fim de semana foi de mobilização da torcida para o jogo de terça-feira contra o líder Bragantino. Está programada uma recepção especial ao time como forma de apoio. Nem a posição na tabela interrompeu a euforia do torcedor com a saída da empresa.

Novos tempos

A semana começa  bem diferente no Figueirense. Às 9h desta segunda-feira,  o presidente do clube Francisco de Assis Filho recebe a imprensa para uma conversa aberta e certamente de esclarecimento sobre o futuro do clube.

É campeão

Joinville conquistou a Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) realizada em Videira, somando 120 pontos. Florianópolis ficou em segundo lugar com 109 pontos e Jaraguá do Sul em terceiro, com 88. Para quem acompanha o esporte não foi nenhuma novidade a conquista de Joinville que investe forte nas categorias de base. Florianópolis pela primeira vez foi ao pódio com o vice.

Continua depois da publicidade

Novo título

Em Brusque, no último sábado, a equipe de basquete adulto masculino da Unisociesc/Joinville  conquistou a Copa Brasil Sul da modalidade. A decisão foi contra a Apab/Blumenau com vitória joinvilense por 74 a 69. Londrina ficou em terceiro lugar e Brusque na quarta posição.

Positivo

A notificação do Figueirense à empresa Elephant anunciando o rompimento do contrato foi o destaque do fim de semana. Demorou, mas aconteceu, para o bem do Figueirense.

Negativo

Dois anos perdidos. Dois anos de ilusão. Atraso de pagamentos para funcionários, base, profissionais, fornecedores, o W.O., lanterna do campeonato, afastamento da torcida. Tudo isso fez parte da parceria que os alvinegros nunca esquecerão.