O desejo do presidente do Avaí, Francisco José Battistotti, de ver o técnico Geninho como diretor de futebol do clube pode estar próximo. O ex-treinador do Leão já chegou a negar o convite feito no ano passado.
Continua depois da publicidade
Geninho ainda não sabe se é a hora de parar como técnico, que é o que mais gosta. Nunca exerceu uma função diretiva e não sabe se é a hora.
Uma coisa é certa: quando resolver mudar de função, o novo trabalho deve ser no Avaí, pela aproximação que tem com o atual presidente.
Opinião
Sinceramente, ainda não formei opinião em definitivo.
Num primeiro momento, vejo positiva a vinda de Geninho para comandar o departamento de futebol. Seria dele a indicação de técnico.
Continua depois da publicidade
Teria Marquinhos Santos mais próximo dele, como gerente de prestígio no mercado do futebol. Claro que ninguém seria louco de ser contra a contratação de Geninho para diretor de futebol. Sua experiência, conhecimento, prestígio, bom senso nas decisões dariam ao Avaí tudo que o clube precisa.
A duvida é saber se Geninho vai parar como técnico por entende que chegou a hora ou por pressão da família. É diferente.
Vir satisfeito, consciente da nova função, feliz pelo trabalho que terá pela frente é uma coisa. Vir por pressão da família que o deseja fora do campo, ainda que ele entenda que tem mais a contribuir, mas vai atender o pedido da família, é outra coisa.
Resta-nos esperar o fim do campeonato, quando ele anunciará a decisão.
Formula perigosa

Um exemplo: determinado ano do futebol no campeonato paulista, o São Paulo vinha muito bem na competição, liderando do começo ao fim.
Continua depois da publicidade
Chegou às fases eliminatórias chamada popularmente de mata-mata. O líder cruzou com o oitavo colocado, que era o Santos. Tarde de futebol ruim, nada deu certo e o líder foi eliminado pelo oitavo colocado.
Caso entendam que teríamos, a partir das fases eliminatórias, mais emoção no campeonato, isso é relativo. Parece que restou alguns dirigentes virem a publico com a mesma ladainha de sempre:
“É um absurdo. Fomos eliminados pelo oitavo colocado!”.
Interessa muito
O jogo desta noite pela Série B, entre São Bento e Londrina, vale muito para os representantes de Santa Catarina.
Uma vitória dos paranaenses faria o Londrina subir para 39 pontos, igualando ao Figueirense e colocando o alvinegro na zona de rebaixamento pelo numero de vitórias.
Continua depois da publicidade
Claro, o alvinegro joga amanhã em Maceió podendo ultrapassar novamente o Londrina com um empate, deixando tudo para a rodada final do dia 30. Complicaria em muito a situação do Criciúma, que já jogou na rodada e tem apenas o Oeste pra fechar o campeonato fora de casa.
No jogo desta noite, se o Londrina perder, o Figueirense precisará somente de um empate Maceió para afastar o fantasma do rebaixamento.
Convite
O Governo do Estado já está distribuindo os convites para a solenidade de entrega para a solenidade de entrega da Comenda do Mérito Desportivo e para a excelência esportiva que contempla o Troféu Gustavo Kuerten.
Na ocasião, será entregue a medalha Marcilio Krieger e a medalha Rodolfo Sestrem. Será dia 2 de dezembro, às 19h, no Teatro Pedro Ivo Campos.
Continua depois da publicidade
Leia as últimas notícias de Esportes no NSCTotal
Ainda não é assinante? Assine e tenha acesso ilimitado ao NSC Total, leia as edições digitais dos jornais e aproveite os descontos do Clube NSC