Foi isso que aconteceu em Pelotas. O Figueirense deixou novas duvidas quanto ao seu futebol. Teve um bom momento no inicio cedeu espaço e o primeiro tempo terminou equilibrado. O adversário mostrou pouca qualidade e por isso mesmo tem poucas chances de acesso á serie B.

Continua depois da publicidade

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Por outro lado o Figueirense mais uma vez deixou passar a chance de fazer um futebol que transmitisse esperança na sequencia do campeonato. Mais uma vez o meio de campo trabalhou pouco e as poucas chances o ataque não aproveitou.

Gustavo Henrique mais uma vez deixou a desejar deixando claro que o time precisa mesmo de um centro avante de oficio.

Os diferenciados Oberdan e Bassani jogaram pouco. O pouco futebol do alvinegro catarinense foi o suficiente para a vitória. No segundo tempo o Brasil de Pelotas pressionou um certo tempo mas sem a organização necessária para chegar ao gol.

Continua depois da publicidade

Ficamos assim então. O Figueirense continua precisando melhorar embora neste momento nada mais é importante do que os três pontos e o alvinegro conseguiu fora de casa.

As alterações continuam deixando a desejar e Jr. Rocha sabe disso numa mostra de que o time tem poucas opções de qualidade. Valeu a vitória e o salto importante que o time deu na tabela de classificação.

Entrevista de Jr. Rocha

Na coletiva depois do jogo o técnico explicou as razões da entrada de Cleiton e o posicionamento do meia Bassani. Não disse muito porque não havia muito o que dizer. O adversário joga muito forte, trunca demais o jogo e dificulta demais para os adversários.

Deu pra perceber que o treinador do Figueirense não estava muito afim de prolongar sua entrevista. Falou o básico dizendo o que precisava e tem consciência de que precisa muito ainda.

Continua depois da publicidade

O técnico do Figueirense reconheceu que demorou demais a mexer no time e fez alguns elogios a jogadores que na verdade não produzindo o que deveriam. Sabe que vencer fora é bom e necessário mas sabe também que nem sempre isso será possível jogando mal e com adversário fraco como foi o Brasil de Pelotas.

De qualquer maneira o resultado deu outro animo ao time que terá desfalques no próximo sábado contra o Ferroviário como Oberdan, Muriel e Bassani mas pode ter a volta de Gustavo Ramos.

Semana de trabalho intenso e Jr. Rocha continuam mostrando um semblante de muita preocupação após cada jogo.

Leia também:

Protagonistas e coadjuvantes do verdadeiro futebol

O novo estilo de administrar a FCF