Sexta-feira decisiva para a continuação do estadual 2021. O pedido de efeito suspensivo da Chapecoense, na tentativa de cancelar o jogo marcado pela FCF, com o Figueirense, no domingo deverá ser decidido nesta sexta pelo auditor Afonso Burger Filho.
Continua depois da publicidade
> Receba notícia de Florianópolis e região em seu WhatsApp
A Chape protesta a realização do jogo, alegando já ter enfrentado e eliminado seu adversário nas quartas de final do campeonato, que era o Hercílio Luz. A alegação do clube é a demora de um julgamento e que a descoberta de que o time do sul do Estado teria colocado em campo um atleta sem condição legal não deve prejudicar um fato já consumado e a equipe vencedora.
> Vacinação da Covid em SC: locais, fases de aplicação, idades e tudo sobre
No mesmo dia, também deve chegar ao Tribunal o recurso do Hercílio contra a decisão da 4ª Câmara do Tribunal, que lhe tirou os três pontos da tabela de classificação mudando a colocação de oitavo para novo colocado e multando-o em R$ 15 mil.
Continua depois da publicidade
> Acompanhe ao vivo o julgamento do impeachment de Moisés
O Figueirense aguarda tão somente o cumprimento da decisão da última terça-feira, que marcou o jogo com a Chape para domingo e quarta-feira. Não tem nada a ver com a ilegalidade do atleta do Hercílio Luz e ganhou direito legal de jogar.
Mais um dia decisivo para o futebol catarinense e fora do campo.
Lembra disso?

Enquanto isso, vamos relembrar. E que lembrança hein. Saudade do estádio Adolfo Konder onde os jogos eram no meio da semana e do expediente, às 15h. Aquela história: funcionario dizia ao chefe “vou tomar um café no senadinho e volto já”. Isso durava quase duas horas, pois não havia cafezinho coisa nenhuma. O caminho era o Estádio Adolfo Konder, como faziam os dois personagens da foto: Esperidião Amin Filho e Claudio Ávila da Silva. Nem subiam para arquibancada para evitar maior exposição. Tempo bom.
Bom de Bola

Você não reconheceria um dos bons ponteiro esquerdo em priscas eras. Hoje uma pessoa querida na sociedade catarinense, médico cirurgião, urologista, professor, torcedor do Figueirense e Botafogo, enfim, titulo é o que não falta. Léo Mauro Xavier integrou por muito tempo a equipe de médicos da Capital com direito a seleção catarinense de Medicina. Tive o privilegio de vê-lo atuar e até enfrentá-lo em campo, sem sucesso, claro. Superando os 80 anos Dr. Léo é unanimidade em tudo que faz, principalmente em sua paixão, a medicina.
Nosso piloto

André Gaidzinsky está na temporada da Porche Cup de 2021 que terá seis etapas de “Sprint”, corridas de curta duração.
Continua depois da publicidade
O campeonato passará pelos principais autódromos do Brasil largando em 29 e 30 de maio. André acaba de fechar parceria coma Aurora alimentos o que fortalece sua presença no campeonato.
Memória – acervo de familia/wattsap

Julio Willerding (E) fez historia no futebol catarinense. Desde garoto torcedor do Clube Náutico Almirante Barroso de Itajaí, acabou vestindo a camisa da sua paixão. Goleiro dos bons também fez seu nome na história. Pai do jornalista Ewaldo Willerding Neto (D), Julio está chegando aos 80 anos de idade nesta sexta feira. Nossa homenagem.