A entrevista do governador Carlos Moisés não deixou claro, mas o secretário de saúde em uma única frase definiu a situação do nosso futebol e outros esportes: “No próximo dia 5 de julho vamos avaliar com a Federação e clubes se é possível retornar o campeonato”. E mais a frente concluiu: “o mês de junho será determinante em relação á pandemia.”

Continua depois da publicidade

É que vamos entrar na baixa temperatura do ano com a chegada do inverno. O Governo marcou a data de 5 de julho para uma nova avaliação e não para o reinicio das atividades. 

Neste momento não há como voltar o campeonato. Cidades como Chapecó e Concórdia que tem jogos marcados, não tem a menor condição de promover jogos. São as duas cidades mais afetadas pelo coronavirus.

Neste meio tempo a Federação Catarinense vai se reunir com os clubes para começar a pensar no retorno do campeonato em Julho. O Diário oficial do Estado com o decreto anunciando as novas medidas relativas ao esporte já circulou nas primeiras horas da tarde

No Debate Diário da CBN, Rubens Angelotti presidente da FCF, entendeu a situação embora sua espectativa fosse de reiniciar o estadual ainda em junho.

Continua depois da publicidade